Ás vezes, a vida prega-nos partidas e mostra-nos que nem tudo são flores. Lança os dados a senhora vida e de um momento para o outro a roda da fortuna pode mudar, o sol esconde-se e no céu se formam nuvens espessas e de reprende a escuridão toma conta do momento...
Nesse momento encontras-te na rua e és apanhado de surpresa pela tempestade, essa maldita chuva torrencial acompanhada de flashes de trovões barulhentos... De um momento para o outro tudo pode mudar e a vida mostra a sua face negra...
Sentas-te no chão, encolhido e a tremer de medo! Dentro de ti uma voz ecoa e pergunta-te "És um homem, ou és um rato?" O que lhe respondes?
Dentro de ti, algo brilha, uma luz que te invade por dentro! Essa luz é o teu valor, aquele que tu reconheces que o tens! Aquele que te leva a lutar contra qualquer adversidade, aquele que te faz mostrar à tempestade mais severa que não podes ser demovido por ela! Sei que ... nem sempre temos a consciência de ter esse valor tão grande dentro de nós.
Sempre esperamos que os outros nos valorizem, nos digam quanto valemos na realidade...
Temos de reconhecer quem somos de verdade, o que valemos só de nós depende e não de um pai, mãe, amigo, chefe ou desconhecido!
O passado, as vivências e lições que fizeram de nós quem somos através da experiência mostra uma história que nem todos conhecem de nós, cabe-nos ensiná-la por quem somos na realidade...
Tira o capacete de astronauta e mostra quem realmente és e a força que tens!
Mostra á tempestade que virou a tua vida do avesso que será necessário mais cem ou até mil destas para te derrubarem! Que te reergueste e estás disposto a voltar para a batalha e fazer o sol voltar a brilhar!
Não vales um tostão, não vales mil euros, vales muito mais do que isso!
Vales tanto que nem a maior fortuna o pode comprar!
Ergue-te bem alto e mostra aos outros de que fibra és feito, damos a volta a isto com muita pinta! Mostra á tempestade que ela só serve para regar o jardim e fazer florescer as flores secas.... No fim, quando o sol aparecer sorri e diz "Vês eu avisei-te que iria vencer-te!".
0 comentários:
Enviar um comentário