Há coisas estranhas que nem sempre conseguimos entender... Até quando devemos acatar uma ordem de forma cega, somente seguir o que te ordenam sem reclamar, sem mostrar a tua posição, ou até contrariando os teus princípios.
Até quando devemos seguir a nossa essência, aqueles valores que sempre nos defeniram? Até quando uma ordem pode contrariar isso? E a nossa consciência, onde fica no meio disto tudo?
O mundo em que vivo dá primasia ao sou mais experiênte que tu, sou mais velho, portanto terás que obdecer-me sem questionar... Estaremos a tornar-nos todos ovelhas num mundo de lobos que sem conhecimento mandam?Esses lobos ordenam ás pequenas ovelhas que excutem as ordens sem questionar o porquê?, mesmo que elas não tenham lógica. Vivemos num mundo onde vale tudo, até prejudicar seja quem for para obter poder e reconhecimento!
Antigamente o professor transmitia conhecimento e os alunos aprendiam de verdade, devido á busca do conhecimento (curiosidade) e trabalho... Assim se vingava na vida, agora uma cunha basta!
Os meninos podem fazer o que quiserem que o sistema permite, assim passam os anos, chegam ao mercado de trabalho e só imitam o que veêm.
Já não conseguem resolver problemas por eles, descobrir coisas novas e inovadoras. Agora pedes uma tarefa o mais simples possível e está. Se não tens o mundo contra ti...
Este sistema não é para mim! Penso que todos podemos aprender efetivamente e vencer na vida pelos nossos valores, conhecimento e trabalho...
Serei o único contra a corrente? Até quando a ordem expressa pelo superior deve ser feita sem pensar, refletir sobre o assunto? Como iremos dormir depois disto?
Muitas perguntas neste mundo que não têm respostas... No futuro pouco vamos evoluir se neste passo as coisas não mudam, os lobos fugirem e as ovelhas se transformem em cães pastores!
Serei eu a não ver a lógica, a não ver como encaixar estas peças do puzzle.
Serei só eu que tenta remar contra a maré e fazer o justo, certo no meio do escuro... Quem manda no sistema não te deixa mudar o rumo das coisas... Talvez quem precisa de mudar seja eu? Não tenho perfil de ovelha e tu?
Sinto-me preso, amarrado a um sistema engrenado, estancado de ferrugem originado pelo tempo que não deixa de passar. Corto as cordas e sou livre? Ou tapo os olhos e sigo o comandante do navio?
0 comentários:
Enviar um comentário