O coração fala mais alto

 

A criança que sempre viveu dentro de mim que com 4 anos mexia em computadores, com um ou dois anos mal andava já sabia o botão de desligar o computador para ter a atenção dos pais. 

Agora , vibra quando tira os parafusos para abrir um computador para reparar, fica horas a ver vídeos de restauro de máquinas antigas e com um caderno desenhou um computador, pelo menos o seu circuito para tentar resolver o problema típico dela levar os jogos com ela nas férias.

A mesma que vive programando quando não tem vontade de fazer nada , mesmo descompensada ainda consegue programar. Apaixonada por PYTHON, JAVA e mais recentemente PHP, COBOL e BÁSIC.

HTML sei desde que fiz este blog em 2010 aprendi com tutoriais e C detestei... Scratch sei aprendendo com livros e experimentando o programa. Alegria tive na primeira aula de robótica que dei este ano com os meninos a fazer o gato do scratch dar piruetas no ecrã. Meninos que tinham medo até de ligar o computador na primeira aula nos seus 8 aninhos. 

A Catarina que vibra ao criar um site do zero a partir de tutoriais de como mexer no wordpress, a mesma que aprendeu a gravar com o OBS com cursos do UDEMY. 

Aquela que desde pequenina imaginativa gostava de ver como as coisas funcionam e com ferramentas desmontar a bicicleta e a criar uma trotinete do futuro que voava na imaginação dela. 

A que quer aprender sempre mais de tecnologia com a biblioteca de um amigo ou vendo como reparar tudo.  

O que quero seguir o coração e esta paixão feita de algoritmos, padrões e lógica que me faz entender uma máquina como ninguém e não entender as pessoas ao meu redor com os seus pensamentos complicados. 

Um robô, uma app que leia a leucina e me ajude a compreender a sua variação como um sensor de glicose, algo que eu possa mudar o mundo com o meu conhecimento sem ganhar nada com isso além de felicidade. 

Ensinar os meninos a criar o que conhecem e a saber como o mundo funciona por detrás de um código binário de 1 e 0.

0 comentários:

Enviar um comentário