Retrospetiva de 2019


Resultado de imagen de 2019.png

O ano está a terminar e está na hora de fazer uma retrospetiva deste ano que foi desafiador para mim. Espero que tenham tido um bom Natal e vamos a isto!
O ano começou com um concerto de ano novo do Rui Veloso, um dos meus cantores preferidos desde criança, se não fosse eu portuense. Após isso, antes de regressar ao trabalho em Badajoz tive o enterro do meu tio Luís.
No mês de janeiro ainda foi marcado por problemas no trabalho e a notícia da não renovação do meu contrato como auxiliar de conversação após o mês de maio, o que me deixou um pouco triste, mas não deixei de dar tudo nas aulas até ao fim do contrato.
Em fevereiro, foi a primeira vez que assisti ao carnaval em Badajoz. Fui com um aluno e amigos deles para o desfile de carnaval que durou quase todo o dia! É um evento enorme que dura uma semana de muita cor e animação em Badajoz.
Em março, comecei a estudar numa academia para a preparação para o concurso público de professores em Espanha com uma grande chefe, amiga e preparadora a Maria. Era a minha mãe emprestada em Badajoz.
Em abril tive vários eventos em Badajoz como o concerto dos Efecto Mariposa, foi a primeira vez que vi esta banda e só porque a música deles dava no autocarro enquanto eu ia para o trabalho e adorei porque foi um dos melhores concertos que ouvi este ano! Tive muito orgulho por ter comprado o bilhete com o dinheiro que juntei das explicações que dei. 
Tive também consulta no hospital Infanta Cristina com o médico de metabólicas que eu adorei. Ele deu-me os parabéns pelos valores estarem muito bem. 
Para além de tudo isto, a escola fez um evento de promoção das línguas da escola no parque de São Francisco, onde li um poema em espanhol para uma multidão que estava a assistir.
Os meus anos em casa com a família que foi muito reconfortante.
Em maio, foi um mês difícil porque era o último mês no qual trabalhei na escola de línguas. Tive que despedir-me dos meus colegas, de dois grandes amigos, colegas de outros idiomas e amigos. Também dos alunos e funcionários e foi muito difícil porque eu não queria voltar para casa. Eu gostava de todos, os alunos eram uns amores e sentia-me em casa.
Fui fazer um piquenique com a família do meu amigo e foi maravilhoso. 
Em junho, já não estava a trabalhar, mas ainda estava em Badajoz por causa da academia. Tinha deixado este mês para me preparar e começar a embalar as coisas. Fui ver o concerto do Ed Sheeren com a minha mãe! No entanto, as coisas acabaram num internamento no hospital universitário lá. Tive um anjo que me levou ao hospital quando chegou a casa e me viu sem conseguir andar bem. O meu pai foi um super pai que me foi lá buscar e no dia seguinte foi outra vez lá fazer a mudança das minhas coisas. 
Em julho, foi um mês agitado de férias em que andei de um lado para o outro de São Miguel para Roma e depois Algarve. Precisava de férias para recuperar de um internamento de uma descompensação (que não acontecia há 13 anos).
Em agosto, tive mais calma depois das férias e das viagens fiquei em casa. No fim do mês voltou a correria com a carta de trabalho para a ilha das Flores e a ida para lá, fazer mala e procurar casa foi uma correria feliz. 
Em setembro, começaram as aulas, tive consultas no Porto e novo internamento. Um mês de baixa quase e volto para a ilha só em outubro. Fui ao Corvo de barco com o meu pai. Uma escola e uma ilha onde fui recebida como mais uma da família.  
Outubro, regressei à ilha depois de um tufão, descompensação, etc... Tive a trabalhar muito, algumas gripes pelo meio e a  visita do pai que adorei! Houve um jantar de Halloween que foi uma animação lá na escola! Era partilhado e levei a minha comida e umas entradas que fiz com azeitona temperada para todos.
Em novembro, tempestades, novas amizades e a descompensação voltou a assombrar-me. Desta vez como vocês viram num post sobre uma aventura florentina as coisas foram mais complicadas e obrigaram-me a regressar à Covilhã de baixa. 
Por fim dezembro, em casa com a família em segurança. O ponto alto foi estar com a família antes do Natal, senti um sentimento novo de conforto e tê-los por perto. Não houve grandes saídas por causa dos virus que andam por aí. Tive consulta hoje e terei de voltar ao Porto em janeiro. 
Este ano foi de susto em termos de saúde com três descompensações com internamento, fui mais vezes picada do que sou normalmente no ano todo. Além disso, andei sempre de um lado pro outro, muitas viagens e primeiras experiências. 
Tive o meu primeiro contrato em Portugal que estava a correr tudo bem se não fosse as dificuldades do lugar onde estava a viver.
Para o próximo ano só peço saúde e trabalho e os desafios que vierem … Venham que estarei preparada para eles!

0 comentários:

Enviar um comentário