A menina do andar amarelo do prédio Arco-íris na rua Esperança

 
Hoje apresento-vos a minha primeira história, escrita aqui para vocês e deste desenho lindo que fui eu que fiz de um prédio arco-íris... Está bem, não desenho assim tão bem e pinto ainda pior. Sentem-se no tapete todos em roda que a história vai começar....

Na rua da Esperança, existem muitas casas coloridas, prédios muito altos que chegam ás nuvens. Mas há um prédio todo colorido no beco que cruza a rua da Esperança com a rua da Saúde, esse prédio tem sete andares, cada um tem uma das cores do arco-íris.
No andar amarelo, temos 3 apartamentos o A, B, C, num deles vive uma rapariga que adora escrever... Sim, ela escreve histórias e conta-as aos meninos que vivem nos orfanatos, hospitais e outras instituições.
Esta menina é muito especial, tem super poderes, mas shhh... Olha que eles são secretos!
Essa menina era conhecida por todos os vizinhos do prédio arco-íris, um prédio muito peculiar como as pessoas que nele vivem!
A menina vivia sozinha, trabalhava muito cedo, quando o sol nascia já estava ela a cantarolar pela rua fora até á paragem do autocarro.
Todos os dias ela lá ia a caminho do trabalho no autocarro de livro na mão e de auscultadores nos ouvidos, lá ia ela para  a escola da cidade.
Os dias dela eram muito atarefados entre dar aulas a meninos especiais, a escrever histórias de encantar e a contá-las aos meninos pequeninos para os fazer sonhar com um amanhã melhor longe da dor da doença ou da falta de família que não a da instituição, onde vivem.
Ela sonhava também em ter uma família especial, ficava sempre sorridente sempre que recebia a notícia que um daqueles meninos venceu a doença e voltou para a sua família ou encontrou um novo lar longe da instituição!
Um dia, a menina acordou como todos os dias, abriu a janela e chovia lá fora. Vestiu-se para ir apanhar o autocarro com as suas galochas e guarda-chuva amarelo cor do sol!
Lá ia ela, como todos os dias, mas desta vez não havia ninguém na paragem de autocarro.
Ela estava sozinha sentada no banco á espera. Será que ele já passou? Talvez, não...
Passaram-se horas e o autocarro não vinha, tentou ver na internet o horário, mas a internet não funcionava. Era como se tudo estivesse parado.
Então ela teve uma ideia, decidiu ligar á Violeta que vivia no mesmo prédio, mas no andar violeta. Ligou-lhe e perguntou se não ia trabalhar hoje. Ela disse que não, disse para a amarelinha vir depressa para casa e ligar a televisão, algo terrível tinha acontecido!
Desligou o telefone e a amarelinha correu á chuva até casa e ligou a televisão!
- NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: A INTERNET DESLIGOU-SE EM TODOS OS PAÍSES!!!
A história continua amanhã!




0 comentários:

Enviar um comentário