No meio do caos, certos seres humanos tendem a mutar a sua forma de ser…. Abrimos a caixa Pandora da vida na escuridão de um tempo difícil de parar os ponteiros do relógio…
Na escuridão, sentada no chão abrimos a caixa no meio da pandemia, deste caos que assola todos os pedaços de terra deste mundo que conhecemos, ou assim pensamos que conhecemos.
Dessa caixa saí uma luz que ofusca o nosso olhar, tentamos vasculhar dentro dela, meio cegos por instantes dessa luz intensa… Encontramos recordações do passado, esse tempo que para o nosso coração por breves instantes e nos transporta no tempo e no espaço!
Recordações de pessoas, lugares, objetos e experiências que tanto lembramos e algumas que batemos com a cabeça nas paredes na escassa tentativa de esquecer…. Sabendo que isso é meramente impossível.
Tempo passado que não volta mais, pois não podemos fazer recuar os ponteiros do relógio do senhor Tempo… Mas voltamos a esse lugar vezes a fio sem ter inventado a máquina do tempo… Choramos, rimos, damos mil voltas na mente à medida que retiramos as recordações da caixa… Nela escondemos tudo até os nossos maiores medos que tanto quisemos enterrar…. Encontramos um par de binóculos dentro da caixa, experimentamos colocando os nossos olhos inocentes nas lentes dele, observamos a escuridão… A escuridão desvanece por momentos e vemos a nossa vida, o nosso dia-a-dia em forma de diário de 365 dias… Ás vezes, ainda acrescentamos uma página mais de 24h...
Refletimos, pensamos, damos voltas pela escuridão com os binóculos nos olhos, até que tropeçámos nos nossos pés e sentamo-nos no chão. Talvez tenhamos dado conta de que existem pequenos erros, o nosso coração acelera a todo o vapor de uma locomotiva a caminho de Hogwarts.
O nosso comboio vai andando ruidosamente pelos carris da nossa mente, a cada mudança de carril tentamos "corrigir" com um lápis e borracha esses erros da nossa realidade.
Retiramos os binóculos, acalmamos um pouco antes de regressar á caixa.
Na caixa resta alguns fantasmas, esses seres invisíveis que representam o receio do futuro que ainda tarda em chegar…
As mudanças feitas com os binóculos podem mudar esses fantasmas do futuro, talvez só o coração te possa dizer se foi o caminho certo a seguir…
Fechamos a caixa, passeamos pela divisão, através da escuridão procuramos os binóculos… Colocamos de novo na cara, vemos a luz no fundo da divisão…. Corremos para ela e ali vemos a luz da esperança no fundo da escuridão do caos humanitário…
Onde somente alguns terráqueos vão conseguir encontrá-la e sair da escuridão que assola a mente e o coração…
Eu consegui e tu?
0 comentários:
Enviar um comentário