"Who Is My Real Family" Capítulo I (1)




Rui- Querida está um lindo dia, não temos de ir trabalhar, que tal arrumar aquele sótão?


Federica- Sim, penso que temos coisas a mais ali, e a Juliana já está crescidinha para ter um quarto só dela.


E é a única divisão da casa que temos "livre".


Eu e a Alice arruma-mos tudo por lá e tu podes levar à loja em segunda mão para vender as coisas.



Rui- Está bem, eu vou tentar vendê-las, mas querida quem irá comprar um monte de tralhas velhas.


Já ninguém as quererá! Pronto, vamos pôr mãos à obra...

Alice- Pai! posso ajudar a mãe nas limpezas?


É que nunca entrei no sótão, estava sempre trancado.


Alice- Ah! mãe isto é lindo, eu lembro-me dessa caixa de brinquedos, que foto é aquela ?


Era tua mãe, a bebé era eu?


Federica- Sim eras tu, fica com ela se tanto gostas dela.


Vem, ajuda-me, chama a tua irmã para ela escolher os brinquedos que quer.


Esta caixa queres?
Alice- Não, acho que não preciso dela.


Alice de volta ao quarto...


Alice- Esta foto... Sei que esta bebé sou eu, mas esta não é a minha mãe e este não é o meu pai.


Olha tem uma data aqui: Setembro de 2003.

Que estranho, eu nasci nesse mês e nesse ano...


 

Bem, vou dormir, amanhã falo com o meu pai sobre a foto.

No dia seguinte...


Alice- Pai, diz-me uma coisa, que foto é esta?


Encontrei-a ontem no Sótão, quem são estas pessoas comigo ao colo?


Pai- São uns amigos nossos...


 Alice - Que amigos?


Pai- Ok não são uns amigos, queria que não fosse eu a contar-te isto...


São os teus pais Alice, eles deixaram-te connosco desde bebé porque não podiam cuidar de ti.


Aquele senhor é um amigo meu de infância, vou contar-te tudo... 
Há 13 anos atrás, eu e a Federica viemos para esta cidade, a convite desse meu amigo...


0 comentários:

Enviar um comentário