Pequenos regressos à infância



Há momentos em que simplesmente queremos voltar a ser assim pequeninos... A viver num mundo cor de rosa, cheio de sonhos, magia e cor!
Onde o mal é aquela bruxa má dos contos que tentamos sempre saltar essa parte para o tão esperado viveram felizes para sempre!
Quando crescemos vemos que afinal existe essa maldade que viva escondida numa parte dos contos que fizeram de uma forma ou de outra parte de nós.
Há coisas que acontecem durante toda a tua infância aparentemente feliz que só bem mais tarde percebes o porquê delas e as suas consequências...
Pais que leiam isto por favor ocupem no coração dos vossos filhos o espaço maior do mundo para que mais tarde eles nunca saibam o que é a solidão, a falta de amor e sentimentos ruins que procuram preencher de alguma forma.
Tentam preencher com outras pessoas as carências da infância, porque os presentes não ocupam aquele espacinho no coração por falta de carinho.
Para no futuro eles não perguntem o porquê daquele espacinho por preencher no coração, aquele buraquinho nunca remendado...
Aquele que conseguir preencher esse espaço será a família e o apoio que no futuro escolhemos para o fazer, aquilo que na infância pouco houve... Não culpo ninguém porque já é tarde... Eu escolhi a minha família e não foi ela que me escolheu a mim...
Há momentos que o coração fala mais alto e encontra noutras pessoas a possibilidade de curar aquele buraquinho no coração...
Hei-de sempre de regressar à infância nos momentos mais débeis da minha vida através da música dos meus desenhos animados favoritos, daquelas canções tradicionais, das brincadeiras e dos contos... Recordações da infância feliz para as amarguras da vida adulta...

0 comentários:

Enviar um comentário