Favoritos de maio

Resultado de imagem para may
Eu não sei se é de mim, mas este ano está a passar num instante!
Já estamos no fim de maio e vem um post recheado de favoritos!
Este mês gostaria de fazer uns favoritos de forma diferente, penso que preciso de trabalhar um pouco esta área do blog. Este mês é um mês meio caótico para qualquer universitário porque causa das avaliações finais do ano letivo, onde a tua secretária se torna um caus com papéis e livros, cadernos, canetas, ou seja tudo!
Este mês foi recheado de favoritos sem dúvida e de novas descobertas, muitos momentos marcantes tanto para mim como para o meu país que é Portugal!
A primeira notícia é que consegui terminar a minha transição para produtos cruelty free, depois de dois meses consegui mudar imenso a minha vida e descobrir marcas mais amigas do ambiente. Também me tornei mais racional quando faço compras e mais consciente do desperdício que fazemos quando compramos certos produtos menos ecológicos. Diminui muito a minha pegada ecológica.

Falando em animais tenho de vos apresentar a nova membro da família cá de casa ( se me segues nas redes sociais já a conheces) veio no início do mês cá para casa e é muito fofa 😍

La imagen puede contener: gato 
Digam olá à Pipoca! 🐱

Em termos musicais apareceu uma nova música na minha vida que tem tudo a haver comigo, na onda da música em português do Brasil apresento-vos a 
 Manu Gavassi
"Planos Impossíveis"
 Também gosto de outra música dela que se chama "garoto errado" e o que me encanta nela além da voz é o ritmo...
Continuando pelos vídeos tenho uma youtuber que descobri recentemente e vi num dia todos os vídeos dela, sim amei sem dúvida o canal dela. Ando com um interesse muito grande sobre a cultura japonesa e como vivem os japoneses (é o meu lado friki a querer soltar-se)

Este foi o primeiro vídeo que vi dela e adorei a voz dela, o facto de não ter aquele cenário pinterst que todas as youtubers tentam fazer. Além disso tem temas muito diferentes das youtubers e vídeos onde conversa sobre temas importantes com os seguidores e vlogs muito divertidos!

Na moda este mês foi muito de ténis e os meus best da adiddas gazelle não me largaram quando não chovida lá fora...

Esta carteira é a minha favorita quando não tenho de levar a mochila para a faculdade ou a mala com o portátil e para me acompanhar vai o Luís de Camões em porta chaves!
Prendinha da avó no Natal passado
 Este relógio foi comprado na Banal e custou-me sete euros se não me engano. Terei mais tarde um post a falar de algumas das lojinhas onde tenho comprado as minhas coisas mais recentes... Este relógio é um amor super vintage (a minha cara) e com aquela pegada das viagens que me tem acompanhado desde de Espanha.
 Muito amor 💓com este casaco com o bom tempo uso agora este tipo de casacos. Para além deste rosinha (prenda de aniversário)
Na moda é tudo, mas a vida não é só moda, este mês não temos batom favorito porque usei vários e o meu velvet do mês passado partiu-se com uma queda do tocador 😞 e tive de regressar aos antigos...
Temos sim produtos de skincare favoritos como a minha nova rotina de cabelo:
Esta é a minha nova rotina capilar em que uso este shampoo da Inecto que comprei na primor, ele é indicado para cabelos secos ou danificados, o meu cabelo é oleoso e só resulta se usar muito pouco mesmo e retirar muito bem (consigo ter o cabelo limpo por 3 ou 4 dias), uso também a máscara em pouca quantidade de leite de cabra e keratina da ziaja e o condicionador para selar as pontas da mesma gama e marca. O meu cabelo tem adorado esta rotina noto-o mais forte e com menos queda.

Esta máscara comprei numa loja que irei falar noutro post, é da novex (uma marca cruelty free) é uma máscara indicada para tratamento intensivo de cabelos encaracolados e uso-a uma vez por semana à quinta-feira que é o meu último dia de aulas e à noite faço um banho com mais cuidados para o meu corpo e cabelos como esfoliação e hidratação. Ela atua em cinco minutos e deve-se aplicar com o cabelo molhado, mas sem o excesso de água.  Quando acabo o banho costumo criar caracóis no cabelo com as mãos enquanto ele está molhado e as pontas ficam como novas e com mais caracóis e mais definidos. Adoro-a 💓 (fiquem atentos que dentro de uns dias aparecerá o post da loja onde a comprei).

O meu último favorito de skincare, mais de higiene é o OrganiCup ou um copo menstrual orgânico que me ajudou a ter um período calmo e sem complicações. Não precisei de usar uma toalha na cama para dormir sem sujar tudo, sem estar preocupada se a roupa ficava suja ou não. Consegui habituar-me à sua utilização só no segundo período com ele, tive dificuldades em coloá-lo, mas já passou... Podem ver mais sobre ele neste post.

Falando em comida este mês tive um ataque de aftas constantes e este fruto foi aquilo que consegui acabar com as aftas
Resultado de imagem para maracujá 
Maracujá

Por fim, eu queria falar de duas coisas muito importantes que aconteceram este mês. Uma delas foi eu ter conseguido ultrapassar a depressão, digo ultrapassar porque consegui com a inspiração da Anita Palito falar sobre esse tema aqui no blog nestes posts:


Foi importante para mim esse passo além de inicialmente querer ajudar alguém só com a minha história, era para mim importante conseguir assimilar esse passado menos bom e poder viver um presente sem aquele sentimento pesado de carregar algo mau dentro de ti... Poder também pensar num futuro sem esse sentimento...
Um momento bom foi ter conhecido um amigo que conseguiu ajudar-me a reconhecer o meu valor que muitas vezes esqueço dele e de como sou especial... Alguém que conseguiu devolver-me o sorriso que há muito não aparecia!
Maio foi também um mês importante para Portugal, além dos diversos prémios ganhos no desporto no dia 13 de maio ( sim, afinal não é um dia azarento) veio cá o Papa Francisco canonizar os pastorinhos de Fátima, acontecimento acompanhado por todos e alguns portugueses até tiveram direito a um feriado! O benfica foi campeão no mesmo dia, coisa que para mim não aquece nem arrefece... À noite, todos colados na televisão para ver o festival Eurovisão porquê? Porque Portugal estava na final e GANHÁMOS! Pela primeira vez desde 1975 que participamos no festival conseguimos vencê-lo com um cantor que muita gente como eu não apostava nem um euro por ele... Sinto-me orgulhosa por ser portuguesa:
Salvador Sobral - Amar pelos dois



.E assim, acabamos mais um favoritos desta vez do mês de maio, espero que tenham gostado! 😍😍



1 comentários:

  1. Viva o mês de Maio que continue assim, até o final do ano só alegria...

    ResponderEliminar