Os jogos da minha vida

Resultado de imagem para game boy tumblr 
Olá a todos hoje trago-vos os meus jogos favoritos durante toda a minha vida







Sem nenhuma ordem específica começamos com o jogo Harry Potter e a Pedra Filosefal traduzido em português.  Um jogo de magia e fantasia que me acompanhou durante o fim da minha infância e adolescência que continuo a adorar jogar. 



 Hype the time Quest foi um jogo da minha infância para computador da playmobil. Miúda que adora playmobil então num pc nem se fala. Era uma série de três jogos diferentes e este tinha uma missão tornar o Hype cavaleiro. 




Jogo de 1998 Alex constrói a sua quinta traduzido para Português fez as delícias desta criança de cinco anos ate aos nove anos. E depois brincava na rua as quintas sozinha. A minha parte favorita era a de semear. 





As aventuras de Laura e o diamante era um jogo da mesma coleção dos anteriores, mas para meninas porque tínhamos missões com os membros da família. Com magia da varinha e adorava os recados da avó .  




Pokemon Rubi o primeiro jogo de pokemon meu em que o objetivo era ter o pokemon rubi e se possível com o cabo das trocas poder ter os das outras séries como safira e esmeralda. 
A febre pokemon começou aqui mas antes havia um jogo de pc que era com as cartas de pokemon em que eras treinador e jogavas em brasileiro. 




Sonic acho que qualquer pessoa jogou uma vez na vida este jogo do mais rápido bichinho azul que apanha anéis. Diversão por horas no gameboy. 




Hugo sem dúvida um jogo marcante da minha primeira infância dos programas da RTP1. Esse duende que namora a hugolina e tenta fugir da mulher malvada dava para rir durante horas. Estás tramado mas este jogo está acabado! 


A série de jogos mais fofinhos da Disney que ainda conservo alguns são os livros interativos doblados em brasileiro como qualquer desenho da Disney da época antes de 2000.




 
Foguetão 2000 foi uma série de três jogos da Porto editora para a promoção da paz na guerra que havia em vários países africanos. Este em particular ainda o tenho tal como os outros dois, mas este ainda me lembro da música do início "foguetão 2000 sonhos de criança vão pelo céu um voo pela esperança vais crescer comigo vais saltar à corda foguetão 2000 sonhos cor de rosa ..."




Um jogo mostrado pelo meu primo que acabei amando o counter strike na versão 1.5 que era o melhor jogo de tiros que joguei. Claro eu era sempre os terroristas porque tinham a bomba! 




Este já é culpa do meu ex namorado que gostando deste jogo em inglês eu saquei em espanhol porque eu de inglês pouco entendia. É um jogo em que tu tens algumas missões no Japão e tens de combater os ganges. 




Burnout a destruição de carros e corridas mais louca de sempre a culpa do meu outro primo que aos 13 anos fez o meu pai comprar me um jogo que era de rapazes. 




A culpada do Appe Academy 2 foi a minha melhor amiga que tinha este jogo e eu comprei igual porque dava para jogar as duas com um papel no meio da psp. 
Basicamente são vários jogos em cartas que se usa o sistema pedra papel tesoura. 




Worms é um dos jogos mais antigos que me acompanhou durante a minha vida. Essa é a versão para a PSP que continuo a jogar sempre que posso. Consiste em uma guerra de minhocas. 




Se o meu primo Henrique estiver por aí vai se lembrar do jogo que eu jogava todas as vezes que ia a casa dele na PSP dele. Sim esta miúda gosta de porrada. 




Mais um jogo de carros, mas este é bastante diferente. O crazy táxi é um jogo em que conduzes tu o táxi como te der na real gana destruindo carros atropelando pessoas o que interessa é chegar ao destino depressa e conseguir o maior cash possível. 




Um jogo para rir que deu origem à única banda desenhada que fiz. Neighbrous from hell foi o melhor jogo de partidas e comédia que joguei em inglês. O teu objetivo é infiltrar te na casa do teu vizinho e pregar-lhe partidas sem seres encontrado. 




E aqui começou a melhor saga de jogos que joguei na minha vida que me tornou adita a esta saga até hoje. Digamos que foi o meu primeiro sims emprestado por uma amiga obrigada Ritinha por me teres mostrado o melhor jogo da minha vida. Este foi o primeiro jogo que a eagames fez da série the sims onde tentaram criar uma vida virtual onde constrói-se casas e podes criar as personagens que quiseres. Teve várias expansões, mas a minha favorita foi num passe de magia traduzido para brasileiro porque não havia em português de Portugal. Onde fazias poções, feitiços e diversos duelos com outros feiticeiros. Esta saga alargou-se do pc para outros dispositivos de jogo como consolas e telemóveis. 




Sem dúvida este foi o melhor da geração the sims. The sims 2 foi um boom de tudo o melhor CAS, figuras em 3D, mais interação e funcionalidades a todos os níveis. Lembro-me que o meu veio dos EUA e só tinha inglês e espanhol em 4 CDs. Era um jogo realmente fascinante e cada expansão trazia mais funcionalidades e novas personagens ao jogo bem como vampiros e bruxas. Tinha bebés que aprendiam a falar o pote e a andar para poderem crescer. 
O maior medo era o diretor não te aceitar no colégio privado e de aparecer um ladrão para te roubar. 



The sims 3 a terceira geração prometia um mundo aberto e sims com traços de personalidade e expressões mais realistas. Na verdade tirando o mundo aberto e algumas expansões o jogo não tinha evoluído muito em relação à geração anterior. 





The sims 4 a mais recente geração da saga foi uma completa desilusão para os amantes e eu não sou exceção. 
Havia muitas promessas em volta do jogo, mas o jogo base veio pobre sem nada quase. É giro que os CAS se tenha tornado mais intuitivo e dinâmico na criação de novos sims, mas sem os bebés e a receber atualizações constantes o jogo perdeu a graça. Criaram se demasiadas expansões que não traziam quase nada de novo para as funcionalidades de jogo. 
Continuo a jogar sim, mas já sem aquela magia que existia no the sims 2. 






O último jogo de alguns dos meus favoritos. Lembro-me de ter comprado este jogo na altura custou-me 60 euros e tal e fiquei desanimada porque só vinha em inglês e em espanhol. Na altura eu não sabia muito de espanhol e empancava no início do jogo por não entender as missões da minha personagem. 
Mais tarde instalei de novo e passei o todo duas vezes. Adoro as missões e todo aquele clima mediaeval. Tu decides o caminho a dar ao teu reino! 

Espero que tenham gostado deste mega post sobre jogos
Digam-me quais foram os vossos jogos da vida! 





1 comentários:

  1. Mundo fascinante, estes jogos ajudam muito a desenvolver o intelecto e as habilidades motoras da criança e não só, viva bons jogos e fica as sugestões para os pais...
    anonimo

    ResponderEliminar