Aceptarte como eres

 


Acepta tu pelo corto, las ropas más de chico que de chica, acepta la chaqueta color naranja que tanto te caracteriza. Aceptálo con una sonrisa en el rostro redondo con tus mejillas. 
Acepta las gafas que te ayudan a ver mejor, las zapatillas o las botas siempre en los pies. 
Acepta tu energía y también tu pereza que hacen parte de ti
¡Aceptate a aceptarte!  Hay ratos en los que no sabes ni quién eres, ni cuáles son tus sueños. ¡Te sientes perdido sin rumbo y todo te parece nublado!

Dentro de mí hay muchos yos, acepto cada uno de ellos. El miedo, las preocupaciones, las angustías, pero también las alegrías y las iluciones. 

Tengo enfermedad orina de jarabe de Acer (MSUD) creo que nunca lo he aceptado, he vivido años y sigo viviendo creyendo que un día esto pasará y volverá la normalidad que me habían robado sin que yo pudiera elegir. Sigo teniendo sueños con comida normal, durante años viví el no todos los días. Me fuí negado la comida, porque te hacía daño, que ibas al hospital enferma, etc. 

Durante años, un montón de medicos intentaron controlar la enfermedad, ninguno me ha preguntado ¿qué sientes con esto?  ¿ cómo es vivir así? ...

Durante años con una dieta demasiado restrita, las descompensaciones fue casi siempre, algunas con ingresos otras sin ingresos, algunas me acuerdo de partes, otras casi no me acuerdo. Después de años de busqueda pude por fin encontrar manera de tomar el control de la enfermedad. Hace dos años que no hay descompensaciones y ¡con una liberdad en la dieta cómo nunca la tuve en la vida!

Tengo transtorno del especto del autismo (TEA) diagnosticado neste ano em janeiro, foi um alívio, sim um alívio e uma resposta ao que eu sentia que não compreendia as outras pessoas. Continuo sem as compreender, ás vezes pergunto-me porquê? Mas vivo com isso, aceitei o que o autismo me deu uma mente que não pára, que adora lógica e faz contas de cabeça com muita rapidez. Que entendo as pessoas tirando-lhes uma radiografia quando as conheço como se as lesse por dentro. 

Não olho nos olhos, nem sempre cumprimento com abraço e beijo se não tiver confiança, as minhas fragilidades ficam guardadas para mim ou para as pessoas exclusivas com quem tenho imensa afinidade. Entendo mais animais, computadores do que pessoas. Sou solitária tenho poucos amigos e escrevo melhor do que falo na verdade... Overthinking and overexplaning. Sensibilidade auditiva, visual e de tato, não tolero alguns tecidos e sons. Tenho interesses restritos em tecnologia, história, sims, pokémons, minimalismo, literatura, ecologia, psicologia e organização (ainda que eu seja meio caótica).

Possivelmente tenho transtorno de défice de atenção e hiperatividade (TDAH) onde faço um milhão de coisas ao mesmo tempo, faço mais do que uma tarefa em simultâneo, perco-me nas instruções e no que tenho por fazer. Na minha cabeça, as coisas andam á velocidade da luz, noção de tempo não é a mesma e falo muito depressa e muito. Interrompo ás vezes pela impulsividade nas decisões e explicações. 

Tenho problemas na escrita com troca de algumas letras e esquecimento de acentos, mas sou professora de português e espanhol. Sei ainda italiano e inglês. Vou aprendendo com rapidez, no entanto tenho dificuldade em estar constantemente motivada e focada.  

Ser professora foi uma paixão desde pequena, no entanto, quando vives a profissão em três anos vais entendendo que nem tudo são rosas. Ganhas mal, andas sempre ansioso durante os concursos para saber quando e onde vais ser colocado. Quando és colocado tens 24h para decidir aceitar ou não e mudar a vida toda se fores colocado onde judas perdeu as botas. Ou não ser colocado o ano todo! 

Os colegas nem sempre é um tesouro há pessoas e pessoas o melhor é mesmo os meninos e o que sentes ao ensiná-los e conhecê-los como se fossem algo especial para ti. Sentires te observado e avaliado constantemente é complicado para mim. 

Nestes dois anos, vendo que estava cansada do sistema de ensino e dos concursos quis mudar totalmente de profissão. Virei-me para a informática e cibersegurança! 

Encontrei a paixão num hobby que sempre tive os computadores, a internet e a segurança. Senti que era este o meu lugar e é algo mais estável. Estou a fazer imensas formações na área e fiz já imensas até com o ministério da defesa. 

Estou na tentativa de encontrar o meu caminho em conhecer-me como andei imensos anos a  viver a tentar encaixar-me constatemente nos outros, no que eles faziam ocultando quem eu era para agradar a família e os outros. 

Alguém que não virou as costas face a adversidade e ainda quer desafiar-se todos os dias... Em vez de um mestrado faremos mais dois ;)

Esqueci-me de  mim, de quem era, o que gostava de fazer... Após ter tido covid decidi viver mais de acordo comigo. Como diziam na música: "I'm becoming this / All I want to do / Is be more like me /And be less like you" - Numb de Liking Park

Voltei a reencontrar-me a vestir-me como gostava, deixar de usar as roupas e maquilhagem que fazia parte da menina que todos queriam que eu fosse e não era. Sou eu e quero ser eu! Com todos os defeitos e qualidadess!

Queriam um post sobre aceitar, ainda não me aceitei totalmente, ainda não descobri quem sou realmente nem aceitei todo o meu passado! 









0 comentários:

Enviar um comentário