Favoritos de janeiro

Resultado de imagen de january favorites

Olá a todos, vim hoje contar-vos o que me aconteceu durante o mês de janeiro e quais são os meus favoritos que se mantiveram durante todo o mês!

1. Comida favorita - Pizza hipoproteica

Já não comia pizza desde junho quando fiz os exames de espanhol em Cáceres. Desta vez não tinha azeitonas, mas tinha queijo vegan para colocar. 
Ficou uma delícia!

2. Produto preferido de supermercado: Queijo Violife

Comprei isto no continente durante a semana saudável deles. Este queijo tem 0g de proteína derrete bem e tem um sabor delicioso!
Uso o de barrar uma vez por dia!

3. Mais uma consulta e fórmula nova!


Este foi a fórmula nova que a médica me deu para experimentar no final deste mês. Eu amei, é muito fácil de preparar e tem vários sabores diferentes para eu poder variar.
Podem ver mais sobre essa experiência aqui.

4. Post favorito 

Foi um post que escrevi ainda em dezembro, este mês não houve muitos posts. Foi um post comovente, que me custou escrever porque foram acontecimentos que mexeram muito comigo nestes últimos meses. Tenho saudades da ilha e das pessoas que lá deixei...
Dos meus meninos...

5. Série favorita "Chicago Med"


Esta série tem sido o meu pequeno vício neste mês e no mês passado. 
Tens aqui o trailer dela.

6. Momento do mês: Preparação para as oposições


Preparação da programação didática e estudo dos temas para o exame em Espanha que marcou este mês.



 

É uma das youtubers que acompanho há mais tempo. Ela é muito positiva e o que mais gosto são as Lives dela de domingo e os episódios da sua websérie Manu.
Aprendo imenso com ela!



Encontrei este canal por este vídeo. Gosto do tema da organização e esta menina é uma dona de casa fantástica. Também gosto muito dos vídeos dela de compras de supermercado.

8. Compra do mês - Pensos do Panos da Vera


Estes são o segundo kit de pensos da Vera que compro em três anos. Comecei a usar em 2018 e não quis outra coisa, São práticos, ecológicos e suaves. Posso levar para qualquer lugar, lavar depois na máquina com as outras roupas que não ficam manchados. 
Não vaza sangue se é o que estão a pensar os kits higiénicos da marca têm uma camada impermeável que ajuda a que o sangue não passe. É uma forma de reduzir o desperdício.
Preço final com portes: 15,85.

Vejam este vídeo:


9. Loja do mês: Dorado Vintage
Resultado de imagen de dorado vintage tiend
Esta loja está localizada na Calle Juan Carlos I em Badajoz. Envia para vários países incluindo Portugal. Tem roupa vintage única e ajudam imenso os clientes através do e-mail ou do Facebook da loja. Caso tenhas dúvidas com os tamanhos. 
O produto mais cobiçado são as Levis originais tanto calças, calções como os casacos de ganga. 
Fiz uma compra nesta loja aproveitando a Blackfriday deles e comprei o modelo 501 da calça levis ganga escura. Adorei a forma como vieram embaladas com um cheirinho maravilhoso da loja. 
Cada encomenda vem com um papel a envolver a peça cheirosa e uma mensagem amorosa para o cliente. 
Experimentei as minhas calças e estavam um pouco grandes, contactei a loja e foi efetuada a troca por outro modelo mais estreito. 
Demorou três a quatro dias a chegar a minha casa. 
De certeza que vou comprar mais brevemente… 
As calças usei durante a ida ao médico no Porto e ainda estão para lavar, por isso não tirei foto. Mas são quentes e vão durar anos.
Também têm vários acessórios estilosos. 

10. Livro do mês: "O que é meu é seu" de Rachel Botsman


É um livro que eu pedi de prenda de Natal, encomendei pela wook na versão portuguesa. Veio diretamente do Brasil e era um livro que eu já estava há muito tempo para mandar vir. Ouvi falar sobre ele num vídeo de uma youtuber brasileira no qual leu alguns fragmentos e despertou a minha curiosidade para ler mais!
Fiquei incrédula, este livro dá-te consciência sobre os problemas ambientais atuais e a sua verdadeira origem, perceber como foi criado os objetos e hábitos do uso de descartáveis. Aquilo que usamos uma vez e deitamos fora e qual será a alternativa económica apresentada para o nosso futuro como Humanidade. 
Já pensaste como foi criada o Airbnb, Amazon, eBay? Aqui explica através da confiança!
É um livro impressionante e arrisco em dizer que foi o melhor que já estou a ler e li até agora. 
Não era mais fácil emprestar os artigos do que comprar?
Vejam o vídeo:



11.Lema deste mês e pensamentos

Neste mês tive de redirecionar os meus objetivos e voltar a reerguer-me após os problemas de saúde que me abalaram o fim do ano passado. 
Tive de voltar a lutar pela tão querida estabilidade profissional. 
Houve momentos difíceis e de crescimento pessoal e amadurecimento emocional. 
E lidar com alguns problemas do passado que teimaram em regressar, tive de lidar com eles e resolvê-los. Fugir não soluciona nada. 



0 comentários:

Enviar um comentário