Redefinir-te

Resultado de imagem para reconstruir-te 

Olá a todos, algum tempo se passou desde da última vez que escrevi aqui e também algumas coisas se passaram...
Há momentos na nossa vida em que nos sentimos sem saber o que fazer, as coisas vão acontecendo e tu não podes fazer nada, sentes-te de mãos e pés atados e totalmente perdido...
Há algumas semanas, talvez meses senti-me assim, perdida sem saber o que fazer. Tenho digerido o que vem se passando comigo nos últimos meses, a forma como as coisas aconteceram e a forma como reagi. Senti-me como se a minha vida estivesse estagnada e eu não pudesse fazer nada. Um dia decidi reorganizar o meu quarto na totalidade, comecei com as roupas, livros, objetos de apego, documentos e assim fui andando até ter terminado. 
Desde que aderi ao minimalismo tem sido mais fácil desapegar-me das coisas materiais e controlar o que compro. Resultado de tudo isto, tudo organizado de dois sacos de 30l com objetos para encaminhar para doação.
Senti-me mais aliviada, parecia que as coisas me estavam a incomodar. No entanto, olhei para as coisas que estava a doar e eram coisas que eu comprei e não usei, ou não me serviam ou ainda tinham vindo da minha irmã.
Ainda assim, não me sentia bem de todo, retomei a leitura do meu livro na cabeceira da cama. Parece que não ajudou, escrevi numa folha todo aquele amontoado de pensamentos que não me deixavam dormir e deitei-me...
No dia seguinte, as coisas não tinham passado. Continuava com a cabeça cheia de coisas, até que uma amiga minha ligou. Ficámos á conversa durante umas horas, até que ouvi o meu riso. 
Já não era aquele riso de fingir que achas-te piada alguma coisa sem ter graça, ou quando és sarcástico e te ris do que acontece só para não sair uma palavra menos boa de ser dita.
Não era nenhum dos dois, nem aquele sorriso e riso que tens para disfarçar o mal, era aquele riso verdadeiro! Há quanto tempo não sentia nem ouvia a tua existência! Tudo isto porque ouvi uma voz, porque conversei com alguém "ao vivo" e não pelo computador ou telemóvel escrevendo… Fazia muito tempo que não me sentia tão bem… 
Depois de ter batido no fundo de novo, foi o momento da minha redefinição… Comecei a questionar-me sobre o que gostava de ler, a música que ouvia, os jogos que jogava, as minhas redes sociais e até as minhas amizades. Até a minha profissão foi alvo de questão!
Tive de me sentar, refletir e redefinir quem sou eu e o que eu quero para mim?
Foi importante para mim redefinir quem era esta Catarina e o que ela pretende da vida?
A organização do espaço e do meu computador auxiliou-me a arrumar a minha cabeça. A digerir os acontecimentos recentes e a tentar andar para a frente e sair da estagnação, onde me encontrava. 
A redefinição começou com a arrumação do quarto, chegou ao estabelecimento de novos objetivos, novos gostos, amigos, comidas e sabores. Resumindo afetou toda a minha vida… 
O meu Facebook foi alvo de uma nova limpeza, o meu youtube e redes sociais foram revistos e eliminados quem e o que não me trazia nada na vida.
Fiz duas formações na minha área, regressei á preparação para o concurso de professor em Espanha e fiz as pazes com o meu passado recente. 
Tenho alguns objetivos delineados para depois do carnaval, também algumas questões de saúde que têm de ser revistas… Sobretudo um novo eu acabou de renascer das cinzas, possivelmente mais forte do que o meu eu anterior.




0 comentários:

Enviar um comentário