Bom dia, há quanto tempo não ficam a olhar pela janela a ver a chuva cair, há quanto tempo não ouvem o silêncio… Há quanto tempo não pararam para ter um momento a sós com vocês mesmos?
Hoje num dia de chuva é dia disso, é dia de estarmos connosco...
Vivemos numa época em que o ser humano controlador de tudo se vê obrigado a parar…. Assim, como um cão que fica em casa o dia todo á espera que o dono volte para casa…
Vivemos num sistema obsoleto, que destrói a nossa vida numa correria desenfreada á procura do progresso, da compra e venda e de ser produtivo a todas as horas do dia. Que não fazer nada é um desperdício de horas, minutos e segundos diários… Agora, temos tanto tempo, como nunca tivemos antes… Tiremos um tempo para nós… Já não há a desculpa para a falta de tempo…
Incêndios destrutivos, glaciares derretidos, mudanças climáticas, aquecimento global, poluição são as diversas formas de ouvir a Terra a gritar por ajuda!
A Humanidade está a ser obrigada a parar, a refletir, a unir-se e a cooperar perante algo imparável.
Algo que não se vê, não se sente, mas mata muita gente. Inclusive aqueles pobres velhinhos que ficam esquecidos nos lares, depósitos inventados pelo ser humano para deixar a velhice não atrapalhar as suas vidas que correm a alta velocidade! Aqueles velhinhos que vivem sozinhos e quando morrem ninguém sabe…
Parámos a economia mundial, fechámos países em si mesmos, as pessoas trabalham de casa como nunca, a escola se modificou e as rotinas também. As pessoas que vivem na mesma casa, não se conhecem umas ás outras, agora têm mais que tempo para o fazer confinadas no mesmo habitáculo. Habitáculo esse que o ser humano encheu de coisas que desejava comprar e que afinal não eram tão importantes assim, porque se o fossem não estariam em caixas, armários, garagens, armazéns ou sótãos. Gerando ansiedade nestes seres, que diziam quando tinham de ir trabalhar ou sair "Queria tanto ficar em casa" e agora que têm essa oportunidade só querem sair dela!
A tecnologia que tanto é aliada como inimiga de tanta informação que circula, nos estrangula!
Vamos passar de uma economia do eu e do meu bem-estar para o nós e o sistema colaborativo.
Vamos desenvolver as relações entre as pessoas e os animais e tentar estar mais presente.
Consumir menos, mudar os nossos hábitos de vida e os nossos trabalhos.
O que consumimos, como consumimos e o nosso tempo são coisas que estão a ser postas em causa!
Vamos levar este tempo para refletir e depois disto tudo o ser Humano vai evoluir!
Vamos dar um tempo e fazer parte desta mudança!
O vírus foi só uma forma da Terra fazer-nos parar e explicar-lhe que o caminho não é por aqui!
Vamos olhar este tempo parado como uma preparação para uma mudança evolutiva!
Ela já começou, lugares poluídos tornaram-se limpos, com o fecho de tudo e as pessoas "presas" em casa. Talvez o mundo mude para melhor depois disto...
Eu vou fazer a minha parte nesta mudança, e tu?
Uma reflexão da Humanidade em tempos de quarentena
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
0 comentários:
Enviar um comentário