As minhas séries favoritas

Resultado de imagem para series

Hoje trago-vos as minhas séries favoritas, depois de alguns dias sem posts devido às mini férias de fim de semana prolongado. Adorei o vosso feedback no meu post "Como é viver sem proteínas", confesso que tive algum receio em partilhar por aqui essa faceta da minha vida...
As séries maioritariamente são vistas em espanhol, não fosse eu aluna de português e espanhol do mestrado de ensino- futura professora, mas também por se ter tornado a minha segunda língua, ainda que tenha sido a última que aprendi durante o meu percurso como estudante.
Tirando as duas primeiras todas as outras poderão ser vistas em inglês (língua original) e vou só focar nas séries que vejo agora e não as que via quando era criança.

1- El Internado Laguna Negra



Vi esta série quando tinha 15 anos e foi a professora de espanhol que me indicou para eu aprender a gostar de espanhol. Tem cerca de 7 temporadas com um número variável de episódios, conta a história de um colégio interno que acolhe também órfãos. Antigamente era um orfanato, chega um dia um casal de irmãos em que os pais morreram numa viagem e o diretor do colégio torna-se o seu tutor legal por testamento dos pais. No colégio temos uma nova empregada de limpeza que acaba de chegar para uma entrevista com a governanta do colégio ou melhor dizendo com a encarregada. Cada pessoa tem uma missão secreta e o passado do colégio ainda tem muito que desvendar. É de terror, mistério e algum romance!


2- Los protegidos

Foi uma série bastante curta da Antena 3 e transmitida também em Portugal e dobrada em português em 2010-2012 só teve 3 temporadas. É uma família muito especial com crianças especiais com poderes e dois adultos que tentam lidar com tudo isto e combater contra o mal e ao mesmo tempo mantendo uma vida normal de uma família comum.

3-  Anatomía de Grey


Série originalmente em inglês e vi-a em Espanha enquanto lá vivi em 2015 dava às terças à noite enquanto jantava. Passa-se num hospital onde uma equipe médica resolve alguns casos bem complicados misturados com algum romance. Uma série que vale a pena ver as suas 13 temporadas  e descobrir o passado de Grey.

4- Una familia moderna




Tem cerca de 8 temporadas e trata-se de uma família enorme que retrata os vários tipos de famílias presentes nas sociedades de hoje como um casal gay, uma família de uma criança adotada e também um casal com uma grande diferença de idade entre eles. È uma série para rir às gargalhadas, comecei por ver em espanhol e agora vejo em inglês com legendas em espanhol.

5- Uma familia modelo (The middle)

Estreada em Espanha em 2010 é uma família com três filhos que é de partir o coco a rir, cada um pior do que o outro. A personagem principal é a filha do meio que imagina uma vida fantástica de sonho, mas nem sempre corre como nós imaginamos...
Tem também 8 temporadas.

6- Cuentáme como pasó 

É a melhor série histórica que já vi e uma paixão que me acompanha todas as quintas-feiras à noite. É uma série com 18 temporadas e ainda está a dar em Espanha na RTVE que relata a história do país desde 1968 com a chegada da televisão à casa da família Alcántara Hernandez. A personagem principal e narrador é o pequeno Carlos que vai nos contanto como a família vivia durante cada ano das várias décadas da história de Espanha e como se envolvia na própria história. 
É uma série a não perder! 

7- Por trece razones (13 reasons why...)

É uma série original do Netflix que está nas bocas do mundo e nos faz pensar sobre a vida e a morte... Originalmente em inglês já foi um livro, um filme e agora uma série. É uma mistura entre mistério e terror, é a mais recente na minha lista de séries a acompanhar e vejo em espanhol sem legendas. Recomendada por um amigo e vários youtubers é a história de uma jovem a Hannah que se suicidou e deixou a alguns amigos 7 cassetes gravadas com áudios contando a sua história e um mapa. Todas as cassetes menos uma estão gravadas dos dois lados. Essas cassetes contèm as 13 razões do porquê dela ter acabado com a sua vida. Ainda vou no 3º episódio parte 2.

E assim terminamos com a minha pequena lista de séries já vistas.... 
Pega nas pipocas e agora é a tua vez de ver uma!
Resultado de imagem para pipocas

0 comentários:

Enviar um comentário