Bazar Bazar uma loja portuguesa com certeza! e Vegan (6)



Boa tarde a todos! Chegaram a algumas semanas uns miminhos da Bazar Bazar  que é uma loja online portuguesa vegan que me ajudou imenso na minha transição e estavam com 10% de desconto até ao dia da mãe (dia 8 de maio).

Além de referir o cuidado no atendimento ao cliente via facebook para tirar qualquer tipo de dúvidas quer dos produtos como dos métodos de pagamento. Paguei via depósito e o envio foi muito rápido em dois dias recebi um envelope com estes embrulhos queridinhos que estavam na capa do post e cartões de agradecimento pela compra.
Para aproveitar os 10% de desconto andei durante vários dias a explorar o site e confesso que deveria ter acrescentado à encomenda o shampo sólido que eles tinham... Estou tentada a encomendá-lo ainda... Têm também a marca Avril de cosmética e cuidado vegan de França entre outros produtos variados até para bebés e crianças!
Encomendei dois produtos que estava à procura uma escova de dentes de bambú azul que é muito suava da hidro phil e um copo mestrual orgânico da Organicup que tem uma página no facebook de Portugal que pode ajudar-vos com as vossas dúvidas e dificuldades com o produto.
Vem assim numa caixinha de cartão reciclável este produto é totalmente vegan e feito de cilicone orgânico usado em hospitais e sem risco de alergias.
Dentro da caixa vem um livro com as instruções de uso em português e em toda a caixa vem as instruções e dicas em inglês. Vem também um saco de pano em algodão com o copo mestrual.
O copo mestrual é assim diz que se introduz no canal vaginal e segura-se através do vácuo e impede de verter o sangue sem usar pensos, não tem cheiro porque o oxigénio não entra para dentro dele por isso não produz bactérias nem odores. Diz que tem uma vida útil de 10 anos e pode ser usado sem retirar-se por 12 horas máximo.  Existem dois tamanhos o A (este) para quem não tem filhos nem fez parto vaginal e o B que é para essas situalções.
As instruções pede-se que se desinfecte com água a ferver na primeira utilização de cada período mestrual. Quando se retira lava-se com água quente e volta-se a colocar. Aconselho a irem ao site da marca para vídeos explicativos do processo.
Confesso que ainda não me habituei e tenho muitas dificuldades a pôr e a tirar porque me produz dor, talvez esteja a fazer algo mal...
A escovinha de dentes é esta super fofa de tamanho médio que vai substituir a minha antiga escova de plástico elétrica. Não comprei pasta de dentes ainda que houvesse na loja porque perfiro usar a Couto uma marca portuguesa que se encontra no supermercado a 1,50.
Obrigada Bazar Bazar pelos miminhos!
Aproveitem o desconto de 10% na vossa compra para comprarem uma prendinha para o dia da mãe!
Ela vai adorar!

1 comentários:

  1. Olá Catarina! Muito obrigada pelo teu artigo. Gostámos muito e és muito bem vinda na nossa eco-shop.

    Lamento que ainda não tenhas conseguido usar o OrganiCup, mas é importante dizer-te que se dói, alguma coisa não está bem (não deves usá-lo se te está a magoar e é um alerta que indica que não está na posição certa). Quando colocado correctamente, o copinho não se sente e deve ser colocado molhado, bem apertado e sem "forçar" o canal vaginal ou a zona pélvica, e devemos retirá-lo também gentilmente, puxando pela haste e libertando o vácuo com o dedo.

    No entanto, este início pode ser um pouco frustrante e ainda que não muito frequente é normal existir alguma dificuldade sobretudo para não utilizadoras de tampões, mas acho que não deves desistir já dos copos menstruais e voltar a tentar com calma até "apanhares" a posição certa e de forma confortável. Tenho a certeza que vais conseguir!
    Beijinhos e até breve ;)

    ResponderEliminar