Maquilhagem cruelty free (11)


Hoje trago-vos um post muito pedido por algumas meninas que é de maquilhagem cruelty free. Mostro-vos as minhas maquilhagens e no fim terão uma lista de marcas cruelty free e onde poderão encontrá-las! A minha pele é mista a oleosa o que é importante na escolha de alguns itens de maquilhagem como bases.
 Espero que gostem 😍😍



 A imagem a servir de capa são todos os produtos que posso usar com mais frequência da minha maquilhagem, ainda que prefira usar uma maquilhagem neutra ou até nenhuma durante o dia.
Estes são dois lápis de olhos cremosos da MUA que vieram de oferta de encomendas na Primor e adoro a textura deles e têm brilho.
Esta é a minha pequena coleção de produtos da Catrice na maioria corretores e o pó translúcido matificante All Matt. Falta a base Liquid Couverge hd que ainda não a comprei.
Uso muito a caneta corretora como corretor iluminador para a zona das olheiras e nariz, o coverstick para àreas com acne. Só tenho o camouflage à pouco tempo, por isso é que ainda não o usei.
Esta é a minha pequena coleção da Quem disse Berenice que comecei à pouco tempo com aquela ida à loja no Porto que adorei os produtos, só tenho pena o preço de alguns deles ser elevado e também ser tão longe para os comprar. Tenho dois lápis de olhos um verde àgua e outro azul, tenho um batom metálico matte que por acaso é o único que tenho e um pigmento castanho que é muito bom a esfumar e na sua pigmentação.


Os meus pínceis são maioritáriamente de duas marcas e uma delas é esta a Bárbara Hoftman começou a fazer parte da minha coleção no Natal passado quando quis renovar os meus pincéis que tinha comprado no Ebay para algo cruelty free. Encontrei estes que têm uma gama totalmente vegan (os de cabo de bambú) e uma linha profissional (cabo preto), mas são todos de pelo sintético. Compra-se na Perfumes e Companhia e são muito bons, macios e não largam qualquer pêlo na lavagem.

Estes são os meus besties no que toca a pincéis são da Ecotools e foram comprados na Primor e na Maquilalia. Têm um preço bom para a grande qualidade deles e não perdem um pêlo. São cruety free e vegan (sobre eles farei um post à parte).
Confesso a minha perdição é a Essence que se compra na Wells, Maquilalia, Primor e na Sea Side, é a coleção maior que tenho e na maioria são lápis de olhos (kajal) e de lábios. Tenho desta marca o meu único blush e máscara de pestanas que adoro 😍.
Lápis de lábios da Essence o que posso dizer deles são os melhores que já usei e só custam 1.29 euros, têm tons rosa e nudes que são mais o meu estilo. Não os troco por nada mesmo.
Os meus batons da essence um vermelho e um velvet stick que adoro por ser o meu tom de boca ainda que se tenha partido com a sua única queda do tocador.
A minha incrível e única máscara de pestanas que não troco por nada deste mundo. Tem que ser waterproof e deixa umas pestanas enormes como se tivesse posto pestanas falsas, ainda que deixe alguns grumos. Já a uso desde 2013 quando encomendei pela primeira vez na maquilalia.

Lápis de olhos variados entre bege, branco, preto e verde esmeralda que a sua pigmentação é incrível para o preço deles de 1.29. O mais gordinho é um lápis jumbo iluminador que ajuda a iluminar o arco da sobrancelha, o nariz e o canto interno dos olhos.
O mais pequeno é o meu único blush com alguns brilhos e um pó compacto mais escuro que já me serviu de base algumas vezes no passado.
Começaram os aleatórios que são produtos únicos de várias marcas, neste caso temos uma base da Cien que eu pessoalmente não gostei só corrige a cor da pele da cara e não tem cobertura, tenho a sensação que pus pó na cara e o meu corretor da MAC (não é cruelty free) somente estou a tentar terminá-la  que me deram no Natal passado e eu adorei 💓💓
Batons meio perdidos no meu cantinho da maquilhagem um da Jordana que é simplesmente lindo! A cor e o facto de não sair dos lábios com facilidade e o da Basics comprado em Espanha na Clarel que me apaixonei no primeiro momento por ele!  <3
 
Vernizes que só tenho dois visto que os meus da Avon foram embora (por razões obvias), este é da Inocos que se compra na Carlos Santos por exemplo, mas o meu foi comprado na Tulsicosmetics é o melhor verniz que já usei em termos de durabilidade das unhas por uma semana!
Outro verniz que eu já tinha comprado pela minha avó no Porto há muito tempo. É rosinha meio coral também é muito bom e a marca é portuguesa!
Os meus únicos produtos da NYX recebidos numa caixa de beleza que em breve vos falarei dela... São pigmentados, mas têm demasiado shimmer, além da embalagem do iluminador ser frágil e difícil de abrir...
Falar de Makeup Revolution é falar de paletas, pelo menos na minha coleção é porque têm paletas baratas e boas e as sombras individuais são um espétáculo! 🌟🌟🌟🌟🌟
Esta é a de mattes que é a queridinha do dia a dia quando tenho um pouco mais de tempo... Pigmentação muito boa e esfarelam pouco. Já a tenho desde 2013 e não me tem desiludido.
Esta penso que seja a iconic 2 e aquele azul claro é qualquer coisa de maravilhoso, tem sombras matte e shimmer. Adoro-a para looks de noite ou de festa! 🎉🎉🎈
Kit de contorno que confesso que só uso o iluminador que está quase no fim, é muito laranja para mim o bronzer e o blush é muito forte é preciso mão leve com ele e um pincel bem fofo.
Um lápis de lábios foi o primeiro que comprei, acho piada já vir com a afia na tampa, mas deixa-me os lábios demasiado secos e não é confortável ao passar com ele nos lábios. Além da cor ser demasiado thca! para mim
Uma pechincha daquelas que só a Primor faz, esta sombra foi comprada por 0.99 céntimos, sim esse preço e eu não dava nada por ela quando a comprei, mas surpreendeu-me muito! 😯
È caso para se ficar de boca aberta com o brilho desta sombra e a cor dela! Usei-a nos meus anos e ficou perfeita a noite toda!
O que faz aqui um gel de aloe vera? Ele está aqui porque é o meu primer. Sim um excelente prrimer super leve, fresco que fecha mesmo os poros e hidrata ao mesmo tempo. Custou-me 1.99 no site Primor e não me arrependo nada de o ter comprado!
Os meus produtos da Kiko comprados em loja física na Covilhã e alguns dos saldos deste verão. O pincel fiquei desiludida com ele quando o lavei e começou a largar pêlo. O eye marker ainda não o experimentei nem o eye liner. O pote branco é o iluminador é muito subtil na pele, deixa aquele brilho natural, mas não exagerado como eu gosto!
A afia foi a salvação para o meu lápis jumbo da essence que não tinha bico há um ano...
Por fim e não menos importantes os meus pincéis da Flormar que já foram os meus favoritos da vida para aplicar a base líquida e conseguiram reformar a minha esponja da Clairs.

Para terminar o post e não ficar ainda mais longo têm neste post todas as marcas de cosméticos e não só que não testam em animais, esta lista é atualizada sempre que tenho produtos novos ou descubro novas marcas.
As fotos e a edição das mesmas foram feitas pela minha irmã mais nova... Obrigada Maria 😊
Espero que tenham gostado! 😘😘

2 comentários:

  1. A mac nao é cruelty free

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade tem razão. Peço desculpa pelo meu lapso. É um dos produtos antigos que estou a tentar terminar. Muito obrigada pelo aviso.

      Eliminar