Saudade






Resultado de imagem para saudade tumblr
Que palavra tão vaga... Abstrata e sem definição nenhuma... Simplesmente aparece quando quer e fica por tempo indeterminado...

Saudade dos amigos, da família... Relembras momentos passados, revives como se tudo acontecesse de novo.
Por vezes, o sentimento é despertado por um lugar, uma memória ou mesmo uma simples fotografia... Ficas horas a olhar para ela, nostalgica, sentes a falta dessa pessoa e só a queres ver...
Dizem que é um sentimento sem descrição nem razão. Aparece quando lhe apetece, mais forte ou mais fraco depende do alvo...
Uma palavra tipicamente portuguesa esta a saudade... Só que o sentimento não é típico português.
É sim digno de ser-se humano...
"Neste momento são cinco da manhã e já não quero pregar olho, sento-me na cama a pensar na falta que me fazem algumas pessoas...
É quando esse sentimento sem nome me invade e desperta a minha memória... Aí vagueio nela como um viajante sem rumo, simplesmente revivo momentos felizes... " Saudades dos amigos que estão longe e dos manos...
A vida assim nos ensina a viver, a ausência pode não ser simplesmente uma condenação do coração, mas uma oportunidade de aprender algo novo com ela e com os sentimentos que por ela são despertados... Com isto digo que por mais que a saudade me queira, sempre terei um sorriso na cara ocultá-la do mundo...
"Voltei a dormir... "

0 comentários:

Enviar um comentário