Minimalismo na maquilhagem


Hoje trago-vos um post sobre minimalismo na maquilhagem. Visto que estou a tornar-me minimalista decidi reduzir a minha maquilhagem, visto que não usava vários produtos que eu tinha.
Neste post de março foi a primeira limpeza que fiz nas minhas maquilhagens e eliminei vários produtos que não usava, ou que testavam em animais. Passado algum tempo substituí tudo o que tinha por marcas cruelty free como podem ver aqui. Eu tinha uma gaveta dessa cómoda cheia de maquilhagem e na parte de cima tinha ainda um copo com os pincéis.

Reduzi os meus batons líquidos eliminando as réplicas da Kylie Jenner porque estavam velhos e também podiam fazer-me mal à saúde, visto que são réplicas e não se sabe bem que ingredientes usam no seu fabrico. Fiquei com estes 4 da NYX na gama liquid suede, dois da gama Matt Matt Matt da essence e um da KatVonD original.
As paletas que eu tinha desfiz-me delas porque não usava por terem muito brilho, ou porque não gostava das cores. Dei algumas à minha irmã e outras vendi pelo facebook. Com o dinheiro que ganhei comprei essas três paletas, as duas da I heart makeup já queria à muito tempo e adorei as cores deles. A da The Balm vi num vídeo de uma youtuber minimalisma e ela é compacta porque tem sombras, blush, iluminador e dois batons nela.
 
Algumas imagens delas.....

Aqui tenho outros produtos que eu já tinha e mantive na minha coleção. Já não sinto a necessidade de usar base, basta-me o corretor em cima da marca das borbulhas e olheiras. Guardei o banana powder da W7 que adoro <3 e o bronzer também!
Só fiquei com dois batons em bastão e o resto são correctores e uma máscara de pestanas da Essence. Tenho cerca de 12 batons para usar um por cada mês.
O meu grande amor que se manteve intacto foram os lápis de boca da Essence que continuam a fazer parte do meu cantinho de beleza
Aqui temos todos os lápis de olhos que tenho e o meu eyemarker da kiko. As marcas dos lápis são Essence, Quem Disse Berenice e Kiko.
Os meus pincéis pretos eu não consegui desfazer-me dos meus pincéis porque de alguma forma eu ainda uso todos.... E são todos cruelty free.

Por fim, temos aqui o meu iluminador em creme da kiko efeito húmido, os meus vernizes e uma sombra unitária dourada que eu adoro <3 A minha recente aquisição um batom do cieiro de coco da IDCosmetics é muito bom e o cheiro maravilhoso por uma coisa tão pequena. Vende-se na Primor a 1 euro e tem mais sabores.
Tudo isto ficou reunido na minha nova aquisição da primark uns organizadoees de maquilhagem para pôr em cima da minha cómoda e libertei assim uma gaveta.
Espero que tenham gostado deste post sobre minimalismo... Para se ser bonita não é necessário muita maquilhagem...

2 comentários:

  1. Confesso que também fiz a minha e dei mais de uma caixa cheia de produtos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sentiste-te logo mais leve com certeza... Eu vendi parte dos meus produtos que tinha a mais e já não se identificavam comigo, ou simplesmente nunca tinham sido usados. Outros tive mesmo de pôr no lixo por já não estarem em ordem. Beijinhos

      Eliminar