Minimalismo




Boa tarde a todos, hoje trago-vos um assunto que já foi abordado em alguns posts como um sobre as mudanças que fiz na minha vida, bem como no post de favoritos. Esse assunto é o minimalismo e de que como ele entrou na minha vida e a mudou radicalmente. 



O minimalismo é a forma como encaramos a nossa vida e as coisas que temos dando valor a elas como parte essencial de nós e a crescente necessidade de não precisarmos de nada mais do que aquilo que temos e adoramos.
É a forma de viver com menos e esse menos nos trazer liberdade, leveza e felicidade para a nossa vida como seres humanos. Não só se aplica a coisas materiais, mas também a relacionamentos e atividades. De uma forma simples de nos reencontramos a nós próprios e aquilo que definimos como nosso. 
Eu adotei esta forma de viver depois de sentir a necessidade de largar e de ficar mais leve, ou seja, que queria sentir-me livre e com aquilo que realmente me fazia feliz e não atafulhada de coisas que às vezes nem utilidade tinham para mim.  
Foi um processo gradual e fui vendo alguns vídeos no YouTube sobre o tema e cada vez que os via sentia que era mesmo aquilo que eu precisava de fazer. Pouco a pouco fui eliminando coisas que tinha no meu quarto e que não me identificava com aquilo. Só há uma coisa da qual não me desfiz que foram livros. De resto o meu mundo foi se ordenando devagar. 
Cheguei por fim às minhas relações com pessoas que no fundo eram tóxicas para mim. Eliminei a minha conta de facebook e criei uma nova, onde mantive aqueles amigos que são verdadeiros e que quero levá-los para a vida. 
É uma sensação inexplicável de liberdade e leveza. Aos poucos me dou conta o tão pouco que é necessário para se ser feliz nesta vida.Dás valor as coisas que realmente são importantes, às pessoas e aos momentos. Porque o que eu preciso já tenho, não preciso de o preencher com coisas. Aquilo que tenho é importante para mim, por isso eu sou feliz. 

0 comentários:

Enviar um comentário