Mudança nas redes sociais

Imagem relacionada 

Olá a todas hoje trago-vos uma mudança que quero fazer na minha vida as redes sociais...
As redes sociais são uma invenção do século XXI que trouxe consigo uma dependência tecnólogica e a necessidade de estar online constantemente e a quereres partilhar a tua vida, o teu espaço, a tua privacidade e o teu eu com o mundo!
Algumas pessoas usam as redes sociais para mostrar-se, uma vida perfeita só de momentos bons... Usa-se as redes sociais para tudo e mais alguma coisa, as pessoas agora não podem estar sem internet e sem estarem conectadas em qualquer lugar!
Eu vivi assim, dei-me conta que era demasiado dependente das redes sociais, de tirar fotografias e partilhar demasiado de mim nas redes... 
Existem vários perigos dessa exposição exagerada na internet. Eu sofri vários desses perigos como mensagens menos próprias, elogios menos apropriados vindo de estranhos e até insultos em comentários só por pensares diferente dos outros... 
Neste momento penso que terei que mudar a minha posição nas redes sociais e essa partilha da minha vida nas mesmas. 
Irei limitar o meu tempo nas redes sociais, reduzir as postagens no facebook e o cuidado com as fotos ou posts que exponho na internet. Irei mudar também as definições de segurança para me sentir mais segura na rede. Nem tudo na tua vida deve ser partilhado na internet e eu sinto que esta dependência das redes sociais faz mal às pessoas, além de que muda as relações entre as pessoas e perde aquela magia do primeiro encontro com essa pessoa, visto que pelo facebook saberás muito mais dela antes de a conheceres pessoalmente.
Com o amadurecimento dos últimos meses e a minha mudança tanto de gostos, física e psicológica sinto essa necessidade de aproveitar o tempo e viver a minha vida sem sentir a necessidade de a partilhar nas redes sociais ao mundo! Sinto que quero conhecer pessoas à "maneira antiga" no meio da rua, num passeio pelo campo, etc. 
Pensem sobre isto: " Será que a vossa vida gira em torno das redes sociais?" "Haverá vida para além do virtualismo da realidade?"...

0 comentários:

Enviar um comentário