TAG Natal


Resultado de imagem para Natal tumblr

Hoje trago-vos uma TAG de Natal que vi no vídeo da Carina Muito à Frente que ela fez há uns dias.
Eu gostei dela e decidi responder também neste post...


1. Conta um pouco sobre o teu dia 24 e 25 de Dezembro?

O meu dia 24 é muito atarefado a ajudar a minha mãe e a minha avó na preparação da ceia de Natal. Temos de fazer os doces tradicionais do norte de Portugal como as rabanadas da minha avó, a sua mosse de chocolate, café e nozes, bem como a ciricaia e o leite creme. Como eu não posso comer nada dessas coisas boas faço para mim umas bolachas de Natal tipo Maria, umas rabanadas especiais sem leite nem ovos e algo diferente que me lembre na altura. Ao jantar costumamos comer bacalhau cozido como manda a tradição, mas às vezes a minha mãe faz aves como pato, ganso ou peru. Ficamos a conversar à mesa e a ver filmes que dão na televisão até à hora de abrir os presentes. No dia 25 acordamos cedo para preparar o almoço em família, antes dos meus avós voltarem para o Porto depois do almoço.

 2. Que tradições de Natal mais gostas?

Eu gosto muito do dia 1 de dezembro em que fazemos a árvore de Natal em família e da ceia de Natal quando reunimos toda a família desde dos avós, aos primos e tios. É um momento em que estamos unidos, ainda que durante o ano vivemos em cidades diferentes e tentamo-nos encontrar quando podemos.

 3. A tua árvore de Natal é real ou falsa?

A minha árvore de Natal é falsa, ainda que gostasse de ter uma verdadeira um dia.

 4. Qual é o teu filme de Natal favorito? 

Desde pequena era tradição em casa dos meus avós maternos juntarmo-nos na sala a ver "Música no Coração", gostava tanto desse filme que o meu falecido avô gravou primeiro em cassete e depois em DVD para mim. Sempre gostei desse filme, não só pela história, mas também pelas músicas.

5. Onde costumas passar as férias de Natal? 

Costumo passar em casa dos meus avós no Porto e na véspera de Natal em casa ou em casa dos meus tios ou avós em Lisboa, depende do ano.

6. Qual é a tua música de Natal favorita?

Tenho duas músicas de Natal preferidas uma em latim " Jingle bells"   e uma em espanhol "La marimorena".

 7. Qual o teu cheiro preferido de Natal?

Acho que o cheiro mais característico de Natal é o cheiro a canela que faz parte de quase todos os pratos e doces de Natal.

 8. Qual o teu doce e salgado preferido de Natal?

O meu doce preferido são as rabanadas! E o salgado não tenho.

9. Sê sincero: gostas mais de dar ou de receber presentes?

Dar.

 10. Quando abres os presentes de Natal? 

Abro os presentes entre as onze e meia e a meia noite do dia 24 para 25 de dezembro.

11. Qual é a tua coisa favorita sobre o Natal? 

 Acho que é o espírito de Natal que invade as pessoas nesta época.

12. Quando começas a ficar realmente animado com o Natal?

 Acho que fico animada com o Natal no dia 1 de dezembro quando fazemos a árvore de Natal.

 13. Qual seria o teu lugar ideal para a temporada de férias?

Eu gostava de passar o Natal numa casa de madeira no alto da Serra da Estrela com as pessoas que mais queria por perto.

 14. Qual é a melhor parte do Natal?

A reunião familiar quando todos estamos juntos mesmo vivendo longe uns dos outros.

15. Gostas de ficar de pijama ou arranjas-te no dia de Natal? 

 Eu gosto de me arranjar toda bonita para o Natal só visto o pijama para ir dormir, às vezes até é um dos que recebi.

16. Melhor memória de infância quanto ao Natal? 

A minha melhor memória de Natal da minha infância era quando o meu avô materno quando chegavam os netos a casa cada um era medido numa fita métrica que estava atrás da porta da sala. Todos nós ficávamos muito contentes quando ultrapassávamos algum primo mais alto! Na hora de abrir as prendas ficávamos em fila sentadinhos e o primo mais velho o Jorge e o Ricardo em conjunto com a prima Sofia liam os presentes de cada um de nós. Uma vez um dos meus primos recebeu uma caixa para a ovelha negra da família hehehehe e só tinha papel de jornal dentro da caixa! A minha avó recebeu uma cadeira de baloiço de madeira e verga e tinha medo de cair ao sentar-se nela... O meu avô uma vez achou que se esqueceram de lhe trazer uma prenda de Natal e num envelope perdido estava uma viagem à Madeira que eles já não iam desde de que o meu tio mais novo tinha nascido por aí uns 20 anos.

Espero que tenham gostado!

0 comentários:

Enviar um comentário