Nova rotina de skincare com a Bioten


Hoje quero mostrar-vos como esta marca natural revolucionou a minha rotina de pele!


Porque é que decidi mudar toda a minha rotina de pele para algo mais natural?
Andava a ver uns vídeos de algumas youtubers que se tornaram vegan radicalmente e outras que eram contra as marcas que testavam os seus produtos em animais. Além disso a minha pele é muito complicada com cremes e não se adapta a alguns de farmácia ou marcas de supermercado como Nívea ou Loreal e assim. Ás vezes faço alergia com alguns sabonetes e geis de banho.
Por isso tentei procurar produtos acessíveis e que fossem o mais naturais possíveis.
A Bioten

Depois de procurar algumas rewvius sobre a marca e alguns produtos de algumas youtubers como Respiramor ou Tania Argent entre outras decidi contactar a marca para me indicar alguns produtos específicos para o meu tipo de pele.
A Bioten é uma marca recente que é 100% natural à venda em supermercados a um preço acessível.
Cada produto tem indicado na caixa a que grupo de idades pretende ser usado o que é muito interessante e útil porque às vezes não sabemos que produtos são indicados para a nossa idade  (no meu caso 22 aninhos ;) ).


O meu tipo de pele

A minha pele sempre foi oleosa no rosto, mas com o passar dos anos e com muitos produtos de combate ao acne específicos de farmácia e comprimidos tornou-se mista e com menos acne. 
O resto da pele do corpo é sensível e seca, sendo que as costas são oleosas e com acne e as pernas e mãos extremamente secas até criam-se feridas na pele devido à secura.

A minha rotina de pele
Começo por retirar a maquilhagem com este desmaquilhante 3 em 1 100% algodão e com um cheirinho maravilhoso.


Não arde nos olhos nem na cara por não ter alcol e além disso tira todo o tipo de maquilhagem só com uma passagem do algodão até máscara de pestanas waterproof.
Uso muito pouco produto no disco de algodão (3,99 euros)

Passamos à lavagem da pele e a sua esfoliação. Não costumava fazer esfoliação porque ficava com a pele muito agredida até ter comprado este esfoliante da bioten (3.99 euros). Constituído por mel e por caroços de pêssego é muito gentil com a pele do rosto sem a deixar demasiado irritada ou danificada. A esponja de esfoliação comprei na primark há dois anos por 1 euro. O gel de limpeza ainda é o antigo da Loreal porque ainda não encontrei o da bioten no continente. Deixa a pele fresca e limpa, mas repuxa um pouco a pele.


Este creme é para o rosto indicado para peles mistas e normais com hidratação 24h (4.99 euros), como não indica se tem proteção solar eu prefiro usá-lo à noite.
Uma sensação de uma pele hidratada e suave.

O skinenergy (5.49 euros) é um creme indicado para peles oleosas que promete reduzir a oleosidade e tem SPF de 15, irei usá-lo de dia. O creme de mãos (2,99 euros) é indicado para mãos secas e absove rápido na pele quando aplicado, além do cheiro ser divinal!

Não sei se a gama da bioten tem creme de contorno de olhos, por enquanto uso este da Cien que comprei em julho do ano passado com Q10 para reduzir as linhas de expressão e resulta mesmo!

Por fim os meus queridinhos que não consegui mudar por nada, o carmex é muito conhecido pela internet e já tenho este há dois anos e nunca o largo!
O leite hidratante corporal da marca É do continente é o creme mais hidratante fluido e baratíssimo que usei. Vi num vídeo da Marta Cruz  que indicava este produto e adorei! Salvou-me muitas  vezes tanto no verão como no inverno!






0 comentários:

Enviar um comentário