Comida sem proteínas e algumas vegan do supermercado!



 Hoje tenho um post um pouco diferente um haul de comida. Sim comida sem proteínas e algumas vegan que encontrei no supermercado! Vamos espreitar o saco das compras de hoje...
Como falei eu não como proteínas e neste supermercado encontrei este queijo vegan com 0.6 proteínas por cada 100g. O cheiro é igual a um queijo fatiado normal e derrete-se em segundos no micro-ondas. Encontra-se no Jumbo na zona dos queijos normais.

Aqui temos o sonho de qualquer criança e adulto que tenha visto durante a sua infância alguém comer bolachas Maria. São sem glúten da Schar e tem 0g de proteína por cada bolacha. Eu fiz uma receita de bolacha Maria que sabia igual à tradicional sem proteína que se quiserem posso postar aqui.
 Na área dietética do Jumbo.
 
 Trouxe também umas tostas da mesma marca com 0,2g de proteína por cada fatia de tosta o que é muito bom para variar um pouco das minhas tostadas da Harifen. Na área dietética do Jumbo.
 Esta massa foi um achado da minha mãe, eu não sei como tem 0.2g de proteína por cada 100g e é composto por água purificada, farinha biológica de Konjac e fibra de Aveia. Isenta de glúten, hidratos de carbono, trigo, gorduras e açúcares. Na área dietética do Jumbo.
 No supermercado Oceano no Algarve encontrei este topping de chocolate ideal para pôr nas panquecas hipoproteicas que tem 0.75g de proteínas por cada 100ml. Ainda não o experimentei, mas parece-me uma boa opção!
 Voltando à área dietética do Jumbo temos da marca deles esta base de pizza que tem 1g de proteína penso eu e parece-me muito prático do que fazer a massa da pizza e o resto da pizza de raiz como eu fazia. Ainda não experimentei.
 Estes crepes de arroz para se fazer em rolinhos estavam na secção de comidas do mundo do Jumbo e em promoção (0.99 euros) e contém 0,2 g de proteína por porção. Finalmente poderei fazer crepes chineses!

 Para quem tem este tipo de doenças e dietas tem de tomar uma fórmula à qual lhe chamo leite, nem sempre gostamos ou queremos sentir aquele sabor na boca ao bebê-lo ou depois de o beber. Por isso comprei este pó de banana com sabor a banana artificial da nesquick no supermercado Oceano no Algarve. Tem 0.1g de proteína por cada 100g. Não sinto o sabor da fórmula e depois de o beber fico com o sabor a banana na boca e não do medicamento! Posso dizer que já não o largo nunca mais!
 Ainda do Jumbo à semelhança do queijo vegan com sabor a Mozarella trouxe este de sabor natural que já provei e adorei o meu primeiro pão especial com  queijo vegan.
 Eu tenho um problema com a comida asiática é que eu adoro, mas não consigo fazer em casa. Todos os molhos já feitos e alguns ingredientes têm demasiada proteínas. Exceto este que encontrei no Continente. Nos sabores Chop Suey e Agridoce de Blue Dragon podem ver a quantidade de proteínas é mínima de 0.2 e 0.1 respetivamente. Havia de outros sabores, mas queria experimentar primeiro estes.



Espero que tenham gostado deste post e destas comidinhas novas!
💓💓💓

0 comentários:

Enviar um comentário