O que foi importante em outubro...

Resultado de imagem para bem vindo outubro  

Olá a todos hoje trago-vos os favoritos de outubro que gostaria de apelidar esta rubrica de O que foi importante em outubro...
Este mês foi complicado em parte, mas também teve acontecimentos importantes para mim que trouxeram de novo a paz ao meu espírito.

A música


A música mais ouvida este mês é do Matias Damásio que canta tanto em espanhol como em português em conjunto com outra cantora.

É uma música com uma letra comovente que me tem acompanhado através da rádio.

A maquilhagem


O artigo de maquilhagem mais usado este mês foi um batom da Basic Cosmetics comprado em Espanha em 2015 na clarel.

Resultado de imagem para batom basic cosmetics


O item de higiene

No que toca a produto de higiene tenho que destacar o champô para cabelos oleosos natural da Bonté a marca de supermercado do Minipreço.

Resultado de imagem para shampoo bonté
Além de ter um cheirinho maravilhoso é  único que consegue retirar a oleosidade do meu cabelo.
É pena testar em animais...

O livro

Este mês consegui regressar às leituras por puro prazer... Tentarei ler um livro por mês pelo menos... O livro que li foi "O diário de Anne Frank" que já tinha lido quando tinha 15 anos e adorei tanto que o quis reler mais uma vez...

Resultado de imagem para diario de anne frank

A peça de roupa

 

Este é um casaco da Zara que comprei em segunda mão a uma senhora da Covilhã e desde do dia em que o comprei não o tenho parado de usar, ainda que seja muito quente para agora. Valeu cada cêntimo.

A comida favorita

Resultado de imagem para bolachas bio nestle de maca 

Esta é uma descoberta recente encontrada no supermerado, estas bolachas são para bebés a partir dos 10 meses. o melhor além do sabor delas é o facto de só terem 0.5g de proteínas por cada 100g fo produto. Sem dúvida um grande achado!


Post escrito no blog

 Resultado de imagem para mudar 

O último post foi aquele que de uma forma resumida caracterizou o meu mês de outubro porque fiz grandes mudanças na minha vida...
Tornei-me mais minimalista se já era complicado comprar algo para mim, agora ainda será mais raro comprar qualquer coisa. Comecei a dar valor ao que tinha e desfiz-me de muita coisa que não usava ou simplesmente já não me identificava com aquilo.
O meu estilo também mudou muito e encontrei-me de novo tanto a nível material como espiritual.
Haverá mais posts sobre este tema.

Acontecimentos em Portugal

Resultado de imagem para incendio 23 de outubro 

No dia 23 de outubro foi um dia infernal para Portugal porque estava meio país a arder e nem os bombeiros conseguiram dar conta de tanto fogo. Algumas aldeias foram totalmente arrasadas pelas chamas, assim como casas, campos, animais e empresas.
Alguns monumentos nacionais naturais foram destruídos como o pinhal de Leiria que tinha quase 200 anos foi extinto em minutos... Até que a chuva milagrosa durante a madrugada veio ajudar os soldados da paz que se encontravam exaustos numa luta desigual com as chamas.


Acontecimentos familiares

 No dia 27 de outubro faleceu o meu avô materno José Domingos o avô mais importante para mim porque mostrou-me o caminho da literatura e especialmente Luís de Camões e Os Lusíadas.
Sinto muito a falta dele, antes de morrer recitou Bocage e cantou um fado...
Foi o primeiro interro ao que fui...

Fez um ano que morreu o meu coelhinho o Jeremias que morreu em dois dias no ano passado de velhice tinha quase 11 anos... Ele era tão feliz no jardim a fazer buraquinhos e a ser lambido pela Flor...

Em 4 de outubro de 2015 fui viver a melhor aventura da minha vida! A música do Rui Unas teve sentido para mim porque eu não queria voltar a Portugal, depois de ter ido para fora... Ali eu era tão feliz e livre! Amava o trabalho que fazia e a cultura espanhola encantou-me tanto que depois de um mês ali já não falava português, mas sim espanhol como um nativo.

Vitória deste mês

Resultado de imagem para Comprimidos 

Este mês a minha grande vitória foi ter deixado a medicação que estava a fazer desde agosto para a ansiedade. Consegui controlar a ansiedade, resolvê-la e também manter-me tranquila no meu dia-a-dia sem a ajuda da medicação.
Consegui aguentar situações emotivas ou stressantes sem tomar aquele comprimido todas as manhãs e é claro mais desperta também e mais eu!
Ter ultrapassado a depressão e ter resolvido todos aqueles conflitos internos que viviam dentro de mim, essa sim foi uma grande vitória!


O minimalismo


Resultado de imagem para minimalismo

Este tema será abordado em alguns posts posteriores, onde falarei mais sobre o que é o minimalismo e os meus pequenos passos rumo a esse caminho.
O minimalismo é quando a pessoa tem consciência de que aquilo que tem a faz feliz e não precisa de nada mais!
Aquilo que tenho me faz feliz e o pouco é muito!

Youtubers favoritas


Marieli Mallmann

 

 


Obrigada a todos os que me acompanharam este mês!
Espero que novembro seja um mês em cheio!






2 comentários:

  1. Gostei de conhecer o que foi mais importante para ti
    a cor do baton é linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o batom é lindo, mas não sei se testa em animais... Adorei o teu cantinho Sofia beijinhos

      Eliminar