12 coisas que quero cumprir em 2018

Resultado de imagem para propósitos 

Bom ano a todos! Espero que tenham tido oportunidade de refletir sobre o ano que passou e do que querem mudar na vossa vida este ano!
Temos 359 dias para ser felizes e para melhorarmos o nosso eu!


1. Conseguir terminar o mestrado...

É algo que quero muito para poder seguir o meu caminho para onde a vida me levar. Estou a trabalhar muito para o concretizar da melhor forma. O mestrado de ensino é difícil e com a nova estrutura do mestrado em que temos aulas no segundo ano durante o primeiro semestre na universidade aliado ao relatório e ao estágio torna o meu tempo livre quase diminuto.

2. Encontrar trabalho fora de Portugal

O trabalho em Portugal em algumas áreas nomeadamente do ensino é quase inexistente, para professores sem tempo de serviço é tudo muito complicado encontrar horários completos. Andamos a passear o país de lés a lés durante anos sem poder ficar efetivo numa escola. 
Lá fora sei que terei mais oportunidades e estabilidade, queria regressar a Espanha, onde fui muito feliz!
Se não me for possível procurarei um outro país com outras oportunidades, desde que tenha assegurados os meus cuidados de saúde específicos.

3. Fazer doutoramento 

Algo que tenho em mente há algum tempo a possibilidade de prosseguir os estudos universitários para o 3º ciclo que me dará acesso a mais postos de trabalho e uma formação mais sólida na área das línguas.

4. Cuidar mais de mim

No ano que passou a minha saúde teve alguns momentos menos bons que me levaram a afastar-me um pouco do blog e a tomar medicação diversa. O meu objetivo este ano é cuidar mais de mim e mudar alguns hábitos de vida. Bem como cuidar de alguns assuntos pendentes...

5. A relação com os outros

Sempre tive alguma dificuldade na relação com os outros, às vezes dava demasiada importância ao que eles pensavam ou diziam sobre mim. Comecei a perceber no ano passado e no anterior quem eram as pessoas que me rodeavam na realidade.  Descobri quem eram os meus amigos de verdade e quem estava ali assistindo as minhas peripécias e criticando a seu belo prazer.


6. A relação comigo mesma

No ano passado aprendi a aceitar-me como sou de verdade, o meu corpo, o meu estilo e as minhas limitações. Este ano quero aprender mais sobre mim, aqueles pensamentos que tenho sobre o que me rodeia, conhecer os meus sentimentos e tudo sobre mim que sempre foi desconhecido.


7.  Viajar cada vez mais... 

A viagem é algo que te dá muito conhecimento, desafias-te a ti mesmo num lugar que não conheces ou se fores sozinho o desafio é ainda maior! Dá-te uma felicidade e uma liberdade inexplicáveis! 
No ano passado fui sozinha para Madrid e foi a melhor viagem da minha vida!
Este ano  quero conhecer novos lugares e países, quero explorar o mundo  e partir à aventura.

8. Ler mais ...

Este ano depois de ter adquirido o meu kindle no Natal o que mais faço é descarregar livros eletrónicos para poder lê-los ali. Todas as noites antes de dormir leio um pouco de um livro no kindle. Foi sem dúvida a melhor compra que fiz!

9. Dar valor às pequenas coisas

Há coisas na vida que valem muito mais que qualquer coisa material que tu compres. Precisas de pouco para viver feliz, a vida é feita de momentos e não de coisas...
Não preciso de comprar coisas e mais coisas, mas sim viver momentos especiais... 
Se já era difícil para oferecerem-me presentes, então agora será pior... 
Gosto de coisas simples, práticas e elegantes... 
Gosto de gestos, coisas feitas à mão ou experiências....

10.  Sair mais vezes da minha zona de conforto 

Sou muito certinha, gosto da rotina, de comprar aquele estilo de roupa que sempre uso, usar uma maquilhagem simples ou até nenhuma. Quero sair mais vezes da minha zona de conforto e desafiar-me mais! Usar algo diferente, mostrar que sou diferente... Cada vez mais quero sair da caixa e não ser um robô produto da sociedade de consumo.


11.  Aprender a amar e a confiar

A vida levou-me a duvidar das pessoas e a tentar não me apegar totalmente às pessoas porque acabava por me magoar de alguma forma (problema comum das pessoas boas). Terei que aprender a voltar a confiar e a poder amar um dia de novo alguém e deixar para trás aqueles fantasmas e receios que o passado me deu.
Uma pessoa especial que encontrarei no futuro me permitirá isso...


12. Paz de espírito e felicidade

Com o tempo fui sendo mais ligada à natureza e aos animais, tornei-me minimalista no ano que passou o que me ajudou a reduzir o stress e a ansiedade. 
Organizar o  meu espaço ajudou muito a organizar a minha mente e a construir um espaço com menos coisas... Quando tiver a minha casa será mais fácil levar uma vida mais ecológica e minimalista. 


Estes são alguns dos meus propósitos para este novo ano...
Quais são os teus?


0 comentários:

Enviar um comentário