O que eu fiz para reduzir o plástico



Resultado de imagem para save the planet

Boa noite a todos, sei que tenho andado desaparecida… Infelizmente tenho tido muitas coisas para resolver devido à mudança de país.
Como prometido trago-vos algumas coisas que eu fiz para mudar e ajudar a reduzir o plástico que uso.
Fiquem para ler…


Uma das coisas que comprei foram estes sabonetes sólidos da Saponina:

 

Temos o castanho que é um shampo para cabelo misto como o meu. Limpa a raíz da oleosidade e não deixa as pontas secas. Com ele não sinto a necessidade de usar máscara como acontecia com o shampo normal. Além disso o meu cabelo dura limpo cerca de 4 dias, mesmo que faça ginástica num desses dias não sinto o cabelo oleoso. 
O outro mais claro é o desodorizante sólido natural para desportistas. O que tenho a salientar é que o meu corpo com ele posso estar encharcada de suor, mas não cheiro mal por 48h. 
O mais pequeno é uma pasta de dentes sólida para quem tem frequentemente feridas na boca e sangramento das gengivas como eu. 
Cura aftas e cura esses problemas, além de ser a única que retirou o sabor da formula metabólica da minha boca. 
Além de que não têm plástico a envolver e meto-os no frigorífico num frasco reutilizado. Têm um cheiro maravilhoso.


Aqui temos umas taças de bambu que comprei no Lidl para pôr a salada ou para outras coisas. Uma alternativa acessível às de plástico.

 

Panos de limpeza da primark e uma pega são mais aquisições para o meu futuro lar.

 

Estes foram alguns produtos naturais concentrados de limpeza que comprei na As ideias dos Pacotes , onde comprei outros produtos como sacos para pôr os alimentos etc. Estes produtos duram imenso tempo. Ainda não os experimentei porque só irei para a minha casa dentro de algumas semanas.
Em baixo, temos sacos para meter os alimentos que compramos no supermercado ou nas frutarias em vez de usar aqueles sacos de plástico que trazemos só para envolver os alimentos da loja para casa e depois terminam no lixo. Estes reduzem imenso o plástico e podem ser lavados à máquina.


Para o novo trabalho, decidi comprar este caderno especial. Ele é o infinitybook também é de uma empresa portuguesa. A caneta escreve nas folhas que parecem aquele quadro branco da escola e apaga com um pano e água ou a borracha na ponta. 


Os pacotes que correram todas as minhas redes sociais. É neles que transporto o "leite especial" depois de ter tentado todas as garrafas de inox e de plástico. Eles são feitos de plástico reutilizáveis e sem químicos. Coloco o leite, fecho com o fecho hermético e não verte nada. Abro chupo e depois em casa lavo à mão com um escovilhão. 

Esta malinha foi uma necessidade fofa de levar a comida para o trabalho e viagens. Nela posso levar o almoço, jantar e o leite e bolachas. A vida na lancheira. 
Uma menina muito querida da Felt ideas shop, também é portuguesa, fez esta malinha personalizada para mim. Com uma frase que descreve totalmente a minha vida em espanhol.
Junto à malinha veio um porta talheres com um guardanapo. 
Não quero outra mala! Vai comigo para todo o lado, até para a praia!
Posso lavar tudo na máquina e tem uma bolsa térmica para levar o leite.
A menina é um amor e conseguiu fazer uma mala ainda mais linda ao vivo do que nas fotografias.
Tem instagram: @feltideashop


Uso estes sabonetes portugueses para lavar o corpo, a cara para tratar o acne e para lavar as mãos. 
Adoro o cheiro e a minha pele fica muito macia. 
Assim poupo nas embalagens de gel de banho, facial e de mãos.

Por fim, a escova de dentes de bambu que veio revolucionar a minha casa de banho. Com ela sinto os meus dentes realmente limpos e não é agressiva.
O meu amor e comprei-a na Wells.

Estas foram alguns dos pequenos gestos de redução do meu consumo de plástico. 
Que dicas tens para partilhar sobre o assunto?
Até ao próximo post

0 comentários:

Enviar um comentário