Lojas ecológicas em Portugal

Resultado de imagem para ecologico

Boa tarde, hoje trago-vos um post sobre algumas páginas ecológicas portuguesas. 
Começo por dizer que este post não é patrocinado por nenhuma das marcas mencionadas.

Uma das dicas dadas para compras mais sustentáveis é a compra de produtos a granel, onde se poupa na embalagem do produto e compra-se a quantidade que se necessita, diminuindo o desperdício.



Neste site podemos ver onde existem lojas a granel em Portugal com uma simples pesquisa pelo mapa e o que vendem.



É uma loja online e em Lisboa que vende a granel entre outros utensílios ecológicos como palhinhas, serviços de bambú, escovas de dentes entre outros. Tem lancheiras de inox, garrafas, copos e outras coisas que nos podem ajudar a ser mais ecológicos.


Esta página têm um conceito de diminuição do plástico, em que as caixas de envio são recicláveis e embaladas à mão. Têm vários produtos de higiene, cozinha e lazer para poderes reduzir o plástico que utilizas no teu dia-a-dia. Tem copo mestrual e pensos de tecido, tem vários produtos dentífricos e também a lufa que substituí a esponja convencional.



Sapato verde

É uma página muito completa, pois tem vários produtos eco desde roupa, sapatos, mochilas, utensílios de cozinha e lazer e coisas de higiene.
Tem ajuda online no Facebook para vos tirar qualquer dúvida.
Possuem uma loja física em Lisboa.Sendo biológica, vegan e cruelty free.


Sente Senas

É uma marca artesanal de produtos higiénicos. Tem vários óleos, sabonetes, shampo, bálsamos, tónicos, hidratantes, desodorizantes feitos de forma natural.


Verde Naif

É uma empresa de cosméticos em Coimbra que faz de forma natural e artesanal vários cosméticos como shampos, desodorizantes, sais de banho, óleos entre outros produtos. A menina é muito simpática e ajuda-vos através do Facebook na escolha dos produtos.

Saponina

É uma empresa de cosmética natural e artesanal que não usa qualquer tipo de plástico (embalagens ou caixa de envio) nem qualquer produto de origem animal. Tem vários produtos como óleos, shampo sólido, desodorizante sólido, sabonetes, condicionador sólido. Tem preços acessíveis.


Musa natural cosmetics

É uma empresa artesanal que se localiza na Covilhã e no Fundão que fabrica vários óleos, sabonetes entre outros produtos naturais. É uma empresa recente, local, que respeita os animais de forma ecológica.


Pura Natureza

É uma loja biológica que vende alguns produtos a granel e naturais. Localiza-se na Covilhã na zona do Pelourinho. A parte do Celeiro é uma das ervanárias existentes nesta cidade montanha.


Bazar Bazar

Esta página já foi referida neste post , por isso não me vou alongar muito. Têm produtos solares, maquilhagem, copo mestrual, entre outros produtos ecológicos.


Pegada verde

É uma página online com vários produtos que nos vão ajudar a proteger o planeta. Com pequenos gestos como a troca da palhinha convencional ou a utilização de escovas de bambú podemos contribuir para um mundo melhor!


Loja vegetariana

Além de alimentos tem outros produtos muito bons para reutilizar, bem como uma box mensal vegetariana. Cada alimento vem acompanhado pelo quadro nutricional que ajuda a quem tem alergias múltiplas.

Amor bio

É um mercado biológico online e em Lisboa que além de alimentos biológicos tem outros produtos biológicos como cremes, pasta de dentes e outros mais.
Já tive curiosidade em comprar alguns alimentos com baixa proteína, mas os portes é o que me deixa mais resistente.

As ideias dos Pacotes

Esta é a página que foi uma excelente descoberta. Encomendei uns pacotes para colocar a fórmula e levá-la para a praia e já vem outra encomenda deles a caminho.
Tem vários produtos feitos de plástico reciclável e sem químicos. Tende a praticidar as mães com bebés pequenos. Têm malas térmicas, sacos e outros produtos naturais de limpeza.

Espero que tenham gostado deste post,
Até ao próximo!

3 comentários:

  1. Boa tarde, pode incluir também como loja ecológica a Menina Bio em Vila do Conde. Para além de vender apenas produtos biológicos, grande parte são vendido a granel. Vende também produtos de cosmética e de limpeza da casa ecológicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia a loja. Mas obrigada pela sugestão. Será incluída no próximo post sobre o tema.

      Eliminar
  2. Boa tarde,
    Também temos a Despensa D'Aromas em Terrugem - Sintra. Lá compra-se também granel. Obrigada.

    ResponderEliminar