Viver em Espanha de forma mais ecológica

 Eu uso os pacotes de as ideias dos pacotes para levar sumos para o trabalho. Estes sumos são feitos com fruta que quando está assim mole e eu sei que não a irei comer meto na bimby e faço sumos.
E ainda…


No outro dia fui à loja e comprei alguns frascos de vidro e uma garrafa de vidro.
Sei que poderia reutilizar frascos que compro no supermercado com tomate e assim e sumos e faço isso, mas precisava de outros maiores.
A garrafa é para colocar sumo caseiro que faço para levar para o trabalho.
As garrafas mais pequenas onde levarei o leite de coco e também a fórmula metabólica isenta de aminoácidos.
Os dois frascos maiores são para o sal e o açúcar que estavam ainda nos pacotes originais e não era bom para o alimento ficar aberto na embalagem.

 Agora quase não compro nada no supermercado. Costumo ir à frutaria comprar os legumes e a fruta, bem como batata, alho azeitonas a vulso e especiarias. O resto como iogurtes, molho de tomate e sumos compro em frasco de vidro no supermercado.
Levo sempre o meu carrinho com as bolsas de rede e um frasco para as azeitonas e frascos de especiarias.
Os legumes costumam durar 1 a 2 semanas sem se estragar e as batatas, alho, cebola e fruta dura um pouco mais de tempo.


 Esta é uma das lancheiras que levo para o trabalho. A fruta batida comprei no supermercado isso e o iogurte são os plásticos que não consegui ainda encontrar solução para substituir como também o leite de coco de chocolate que compro um litro que dura semanas e a água engarrafada que dura imenso.
Também uso os produtos ecológicos concentrados que comprei nas ideias dos pacotes em toda a casa. Só não sei o que usar para limpar o chão de forma ecológica.

0 comentários:

Enviar um comentário