De Badajoz às Flores


Olá, já á muito tempo que não escrevia por aqui. O tempo não me têm permitido, foi uma correria desde que saí de Badajoz até que cheguei à ilha das Flores nos Açores no passado dia 30 de agosto.
De Badajoz às Flores o que se passou?

O que se passou em Badajoz? Perguntam vocês, visto que o último post que escrevi tinham-se passado alguns meses desde que tinha chegado a Badajoz.
Pois bem, Badajoz foi uma aventura do princípio ao fim, ali encontrei colegas e amigos fantásticos e não me sentia sozinha, mesmo vivendo sozinha na zona mais complicada da cidade.
Trabalhava o dia todo, chegando a casa às vezes às 9h da noite para jantar, tinha muitos kilómetros para fazer de autocarro e a pé no caminho escola - trabalho e no inverso.
Tive duas vezes a oportunidade de ir ao teatro ver um concerto dos "Efecto Mariposa" que adorei! Fui sozinha pela primeira vez a um concerto, uns dias antes dos meus anos, estava orgulhosa de mim porque juntei o dinheiro para o bilhete com as explicações que tinha dado durante semanas.
Tive também a oportunidade de ir ver uma peça de teatro bem sevilhana e de ter a visita do meu velho amigo vindo de Málaga só para me ver. Animou um dos meus fins de semana!
Li um poema em espanhol em frente de uma multidão no parque da cidade, fiz dois exames de espanhol que me deram duas viagens até Cáceres e de estudar numa academia de formação de professores para as oposiciones.
Conheci uma família fantástica de um amigo galego, onde descobri que tínhamos mais semelhança do que diferenças, para além das linguísticas... Mas também tive momentos difíceis...
Tive problemas de saúde no fim da minha estadia em Badajoz e também tive algumas desilusões com algumas pessoas...
Ainda assim, foi a melhor experiência que tive e a melhor aproveitada! Gostaria de ter ficado lá...

Regressei a Portugal em junho, fui de férias para a ilha de São Miguel nos Açores e depois Roma e Algarve, estava a precisar de férias… Não foram descansadas porque era a primeira vez que estava a concorrer no concurso dos professores em Portugal e tinha de estar atenta aos três concursos existentes: Continente, Açores e Madeira.
Estava com a certeza que possivelmente não seria colocada no primeiro ano, após ter regressado de Espanha e não ter tempo de serviço suficiente.
Inscrevi-me numa pós-graduação em Lisboa de Ensino Especial, uma das áreas que me apaixona porque foi algo que me acompanhou durante o meu tempo de escola e foi muito importante para conseguir superar as minhas dificuldades.
No dia 28 de agosto recebi a melhor notícia por SMS da DRE (Direção Regional da Educação) "Comunica-se a V. Ex.ª, nos termos do artigo 15.º do Regulamento de Concurso do Pessoal Docente (D.L.R. n.º 2/2017/A, de 11/05), que, no âmbito da candidatura à Oferta de Emprego centralizada para contratação de pessoal docente a termo resolutivo para 2019/2020, obteve colocação na EBS das Flores (Lajes das Flores/Santa Cruz), no grupo de recrutamento [300] Português, em horário completo e anual." Foi a melhor notícia que podia receber! Voltava a trabalhar e nos Açores!
Foi uma correria tinha três dias para arranjar casa, avião e as malas…. Uma confusão.
A viagem até lá de avião foi tranquila e cansativa, pois tive de fazer escalas e foi difícil despedir-me dos meus pais outra vez… Mudar-me de malas e bagagens para a ilha das Flores! 
Num próximo post contar-vos-ei mais sobre a experiência na ilha das Flores, a ilha mais linda dos Açores!


0 comentários:

Enviar um comentário