Favoritos de novembro



Resultado de imagem para novembro tumblr
Boa noite, terminou mais um mês e estamos perto do fim do ano de 2017, mas por hoje falemos dos favoritos do mês de novembro

1. Música favorita 

Para que queramos vernos - Matias Damásio e Vanesa Martín





É uma música apaixonante e cheia de sentimento... Foi a minha companhia neste mês....

2. Comida preferida

Tostas da Schar


Resultado de imagem para tostas da schar 
São deliciosas e duas fatias só têm 0.5g de proteína. Eu adorei comer estas tostas que num mês acabei com a embalagem. Na altura comprei-as em julho no Jumbo, mas deve haver noutros supermercados.

Bolachas Maria da Schar

Resultado de imagem para bolachas da schar 
Estas bolachas são vida, super deliciosas e muito próximas em termos de sabor às bolachas maria normais. Compra-se nos supermercados e é a melhor coisa da vida!

3. Item de higiene 

Pasta de dentes de tea tree

 

Resultado de imagem para pasta de dentes de tea tree 
Comprei-a no Celeiro na altura da blackfriday porque eu tenho tido ultimamente várias feridas na boca e queria tentar curá-las e prevení-las e a senhora da loja recomendou-me esta pasta de dentes.
Logo na primeira lavagem dei conta da espuma que ela fazia e a sensação de limpeza extrema que nunca tinha sentido com outra pasta de dentes. 
Ficou logo a minha favorita na primeira lavagem!

 4. Look favorito




Adorei esta camisa no dia em que a vi na loja bem escondidinha no cabide. É vintage estilo anos 80, nesse dia tinha dado uma aula de espanhol a uma turma de 7ºano de forma criativa sobre verbos. Esse batom era novo da kiko e adorei tê-lo comprado nesse dia.

5. Roupa favorita

 Ambas as peças foram compradas em segunda mão, a camisa no vintage market na Covilhã e o casaco foi comprado na página de uma youtuber. Adorei usá-los em conjunto com uma calça azul escura. 


6. Itens de maquilhagem favoritos

 Este batom foi comprado na kiko é da coleção velvet passion número 328, foi a senhora da loja que escolheu o tom dentro dos castanhos para mim, visto que eu nunca tinha usado castanho nos lábios. Fiquei espantada quando cheguei a casa e experimentei o batom nos lábios e era a cor exata dos meus lábios! Já não quero outra coisa... É o meu batom to go!

Paleta de chocolate da i heart makeup - Tons castanhos

Quando fiz uma limpeza na minha maquilhagem  e comprei aquelas coisas que eu iria usar muito na Primor esta foi uma dessas compras, as sombras pouco ou nada esfarelam, duram o dia todo e o cheiro é maravilhoso. Uso e abuso dos tons acastanhados e alaranjados nesta época do ano. Redescubri como adoro colocar sombras nos olhos com os meus pincéis duo da ecotools.
 
 Blush da kiko
O meu amado blush pessêgo da essence morreu após uma queda e tive de procurar um tom semelhante e que ficasse natural na pele. Comprei este por sugestão da senhora da loja que me disse que era o único da gama que ficaria mais natural. Tinha toda a razão fica natural e com um ar de saúde na pele. Adorei e costumo usá-lo muitas vezes!

 7. Objeto eletrónico favorito

Este é um leitor de livros digitais (ebook) da Amazon, é o modelo kindle keyboard comprado em 2010 para a minha mãe que nunca o chegou a usar. Este ano tinha eu pedido um para o Natal e a minha mãe deu-me o dela. Tive que tentar atualizá-lo para funcionar corretamente e consegui depois de 4 dias de volta dele. 
Agora ler é mais fácil e não tenho de andar carregada com os livros de um lado pro outro!
As minhas costas agradecem...

 8. Objeto 

Agenda Mr. Wonderfull

Para semanas super atarefadas como esta a minha melhor amiga foi a minha agenda que ajudou-me a não me esquecer de nada do que tinha para fazer!


9. Objeto de cuidado de pele

 Com o inverno e o frio característico da Covilhã a pele seca muito, principalmente a dos lábios e com o uso de batons matte ainda se agrava mais. Encontrei este pequeno produto artesanal feito pela Flor Martisa na Covilhã e decidi comprar para experimentar. O cheirinho a cacau é maravilhoso e repara e protege os lábios do frio.
Comprei-o há muito pouco tempo e já se tornou um indispensável cá em casa! 

10. O efeito da natureza

 Na época do outono a coisa mais maravilhosa é a cor das folhas que enche as paisagens de cor! Este mês houve muitos passeios pela natureza, ainda que estivesse um frio de rachar!

11. Calçado do mês


Estes sapatos serviram para enfrentar a chuva que finalmente chegou e o frio que fez neste mês. São os três da primark e o número é um 35.

 12. Youtuber do mês

Minimalistamente

 Este mês tenho explorado mais sobre o minimalismo e encontrei esta youtuber espanhola que fala sobre o assunto e sobre a sua vida. Encontrei mais algumas tanto em espanhol como em português brasileiro.


 13. Livro do mês

Marie Kondo A mágica da arrumação

Resultado de imagem para marie kondo livro 
Há muito tempo que queria ler este livro e o kindle permitiu-me isso. Este livro vai ajudar-me a reorganizar a minha vida e voltar a viver do zero. Começar a encontrar o simples, aquilo que realmente quero para mim!

 14. Filme do mês

O homem com o coração de ferro


 Fui com um amigo ao cinema e fomos ver este filme sem contar com o grau de violência e sofrimento que ele contêm. Eu já não via este tipo de filmes desde do 9ºano quando na escola puseram "A lista de Schinkler" e eu tive pesadelos. Não consegui ver partes do filme mais violentas, mas fez-me recordar a consciência de que este tipo de extremismo pode regressar devido ao poder que a Alemanha possuí na Europa.

 15. Lema do mês "Ser minimalista"

Este mês apliquei esta máxima não só nos meus bens materiais, em que me desfiz de muita coisa que acabei por doar, bem como de relações tóxicas que me faziam mal e não bem. Foi difícil despegar-me de algumas pessoas, mas elas não traziam nada de bom na minha vida. Por isso apaguei a minha conta do facebook e comecei outra do zero com os amigos que eu queria trazer para esta nova fase na minha vida.
É encontrar a paz que tanto procurava para mim, encontrar um ambiente mais adequado a mim e mais organizado.
Encontrar a nova vida que tanto desejava....

0 comentários:

Enviar um comentário