O dia em que a Covilhã se vestiu de preto #somostodoscovilha




Resultado de imagem para quadrado preto




A minha cidade não é daquelas que aparece sempre na televisão, quando isso acontece é porque nevou e aí vêm os turistas, ou aconteceu algo bom e importante.
Mas ontem tudo mudou... Algo mau uniu os cidadãos da cidade numa solidariedade de luto que se estendeu além fronteiras do município para o país...

Um autocarro com alunos que vinham de regresso de uma viagem de finalistas, onde se prometeu uma semana de folia e liberdade sem limites acabou em tragédia.
Num desses autocarros, esse aluno que a única culpa que teve na vida foi ter ido a visita não regressou a casa com vida após o acidente... Havia tantos carros e autocarros porque é que tinha de ser aquele, eu isso não sei.
Na noite passada percorria as redes sociais e só encontrava este quadrado preto que enchia os feeds de todos os covilhanenses.
A televisão dava a notícia que rapidamente se espalhou pelas redes sociais e jornais de todo o país chegaram mensagens de força aos alunos, familiares e amigos.
Uma cidade que hoje se encontra vestida de preto, enquanto ia no autocarro para a escola só via alunos vestidos de negro... Uma cidade que amanheceu em silêncio e tristonha com a notícia que ninguém queria acreditar...
Sempre nos diziam para levar o cinto de segurança posto nas viagens e por causa disso houve este infortúnio...
Eu como qualquer pessoa não podia ficar indiferente, por isso decidi escrever...
A solidariedade de todos nos momentos difíceis
Uma cidade que acordou vestida de negro por um aluno...
Que podia ser eu como outro conhecido meu...

#somostodoscovilha

2 comentários:

  1. Nem sempre é tudo como esperamos, mas é mesmo triste, não ah palavras
    Beijinhos
    Novo post (Review 2 Peças) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Meus sinceros sentimentos para sua familia.

    ResponderEliminar